Neste artigo vai conhecer a importância de criar um site de comércio electrónico de forma correcta. Este artigo faz parte de uma série de artigos que explica o funcionamento básico para quem quer criar sites de comércio electrónico.

A Importância de Ter Um Site

Um dos erros mais frequentes é a instalação de um site de comércio electrónico que apenas tem a loja on-line. É fundamental criar um site que actue como o vendedor da sua loja. Os seus visitantes precisam de conhecer os produtos e serviços que você disponibiliza, antes de tomarem a decisão da compra. A maior parte dos compradores on-line são internautas informados, que estão à procura de informações sobre produtos. É preciso convertê-los em compradores.

O site deve estar desenhado para levar os clientes perante um processo de aprendizagem da compra. Tem de criar um texto suficientemente informativo, mas com a vertente de pré venda bem clara.

Além da importância para os visitantes, o conteúdo é fundamental para atrair os motores de busca. Deve criar artigos com as palavras-chave certas para cada um dos produtos que vender.

Como os Visitantes Fazem as Pesquisas

Uma das formas de conseguir compreender como é que os visitantes procuram determinados produtos e serviços é através de uma ferramenta gratuita do Google, o Google Para Pesquisas. Neste site pode comparar volumes de pesquisas em diferentes regiões, épocas do ano, categorias e tendências. Pode também descobrir quais são os termos mais pesquisados em determinadas indústrias ou sectores.

Aprender a dominar os rankings dos motores de busca e conseguir atrair tráfego qualificado é um dos segredos para ter sucesso num site de comércio electrónico. Tem uma curva de aprendizagem que demora algum tempo, mas encontrará tudo o que precisa aqui neste site, que explica como criar sites de sucesso. Encontrará vários artigos que explicam como melhorar a sua posição no Google e outros motores de busca importantes.

Saiba também porque é que as imagens nos sites de comércio electrónico são tão importantes para atrair a atenção dos compradores.