2017/01/18

Analisar a Concorrência

Hoje vai aprender como manter a concorrência debaixo de olho, porque a optimização do site é um processo que nunca tem fim. Deverá trabalhar diariamente para conseguir solidificar e melhorar as suas posições nos motores de busca.

Utilize o Web CEO

Como sempre, vamos utilizar o Web CEO para nos ajudar.

Vá a Analyze Your Site – Analyze Link Popularity.

Aqui tem 5 tabs que lhe permitem identificar o que os concorrentes andam a fazer. Na versão gratuita apenas podemos utilizar 3 dessas funcionalidades.

Inbound Links – Quantidade de Links

Neste primeiro tab, podemos analisar quantos links temos para o nosso site. Já sabe que a quantidade e principalmente a qualidade dos links de outros sites são os factores mais importantes numa boa optimização e promoção.

No terceiro tab pode ver as “Linking Pages”, se tiver a versão completa do Web CEO. Esta é uma funcionalidade tão importante que vale a pena comprar a versão paga só para ter acesso a estes dados.

Competition Links – Links Para os Concorrentes

Aqui podemos ver quantas páginas têm links para os sites que identificámos como concorrentes.

Para termos acesso detalhado à qualidade das páginas que têm links para os concorrentes precisamos também da versão completa do Web CEO.

Além disso, a versão paga faz também a análise do texto dos links. O texto dos links é muito importante para o sucesso de promoção de um site. Se tiver uma loja que vende gravatas, os melhores links serão aqueles que têm no texto:

  • Comprar gravatas
  • Loja de gravatas
  • Compre gravatas
  • Gravatas à venda

Este texto é muito mais valioso do que um link do tipo:

  • Clique aqui
  • Saiba mais

Links Sites Overview – Sites Com Links

Este tab é bastante importante porque permite ver a página que tem o link para o nosso site e para os sites dos concorrentes.

Podemos ver a página, mas não conseguimos abrir automaticamente. Para isso, é preciso a versão paga do Web CEO.

Speak Your Mind

*