Hoje em dia é importante saber falar outra língua que não apenas a língua nativa. As mais importantes são o inglês e o espanhol. Existem formas de aprender espanhol grátis, mas não serão simples e rápidas. O espanhol é uma língua cada vez mais importante no mundo dos negócios e falada por mais de 500 milhões de pessoas. A língua espanhola apresenta características, como:

  • É reconhecida como a segunda língua mais falada em termos de comunicações internacionais.
  • É uma língua oficial em 21 países e falada nativamente por 330 milhões de seres humanos. Nos Estados Unidos, mais de 10% da população utiliza o espanhol como primeira língua.
  • Os países de língua espanhola estão entre os que apresentam maior crescimento económico.

Pelos motivos apresentados, é fácil perceber que será útil para a carreira aprender a falar espanhol e mesmo em termos pessoais, poderá colher bastantes benefícios em aprender a língua espanhola.

A melhor forma de aprender espanhol é viver num país que fale esta língua, porque é mais rápido, mais fácil e produz os melhores resultados, além de poder aproveitar para o turismo. Claro que esta opção não está ao alcance da maioria das pessoas. A menos que consiga arranjar um emprego e possa emigrar durante alguns meses, assim poderá ganhar dinheiro enquanto aprende.

Para estudar em casa é necessário mais disciplina e energia, porque existem sempre outras coisas a fazer antes de começar a estudar. As tarefas domésticas, os trabalhos de casa, as compras, etc.

Na Internet, poderá tirar um curso de espanhol grátis, frequentando sites em espanhol, como a impressa e fóruns de opinião. Aqui poderá aprender a ler e a escrever correctamente, mas necessitará de perder mais tempo porque a aprendizagem será bastante mais lenta do que uma temporada em Espanha.

A outra alternativa é a aprendizagem por cursos de espanhol por correspondência ou cursos de espanhol presenciais em estabelecimentos de formação especializada em línguas. Ambas as formas implicam gastar tempo e dinheiro, mas são mais eficazes do que tentar aprender sozinho.

Aprender espanhol grátis é possível, mas requer muita dedicação da sua parte para levar até ao fim a sua caminhada.