O espanhol é uma das línguas mais faladas actualmente. Inclusivamente nos Estados Unidos é já uma língua tão importante que o país já a adoptou como língua ‘não oficial’, devido aos milhões de pessoas que vivem no país e que falam espanhol.

Mas não é apenas no EUA que o espanhol se tem desenvolvido. No mundo dos negócios é já a segunda língua mais utilizada, ultrapassando o francês.

Qual a razão do espanhol ser cada vez mais popular?

Existem aproximadamente 400 milhões de pessoas que falam espanhol o que faz dela a quarta mais falada, sendo que, em termos de população nativa, são mais pessoas do que aquelas que falam inglês. É uma língua com centenas de anos e é falada em quatro continentes.

Razões para tirar um curso de espanhol

Por estas razões, tirar um curso de espanhol é uma óptima opção para quem deseja aprender uma segunda ou terceira língua.

O espanhol é, como o português, uma língua originária do Latim, o que facilita muito a aprendizagem, já que as raízes da maioria do vocabulário são comuns. Por isso além do português, um curso de espanhol faz com que fique mais apto a aprender outras línguas descendentes do latim, como o francês e o italiano.

Portugal e o Brasil são vizinhos de países que têm como língua oficial o espanhol, por isso quando quiser viajar para algum destes países próximos, será muito mais fácil. Em Portugal, um dos principais parceiros comerciais é Espanha o que leva a que muitas empresas tenham relações empresariais com congéneres espanholas, por isso se trabalha para uma dessas empresas portuguesas já tem um contacto regular com a língua e aperfeiçoá-la com um curso de espanhol só trará vantagens para a sua carreira.

Mais uma das vantagens de tirar um curso de espanhol é que poderá ir trabalhar para o estrangeiro e assim abrir o leque de oportunidades para a sua carreira, se estiver interessado em tentar uma carreira profissional. Espanha, por exemplo, é um dos países que mais cresceu economicamente nas últimas décadas.

Aprender espanhol sem curso

Uma das formas de aprender espanhol sem tirar um curso é ler jornais escritos em espanhol regularmente. Seja na Internet ou em versão papel, começando devagar a ler os artigos irá começar a entender melhor e eventualmente acabará por dominar a leitura do espanhol. O único problema é que levará bastante mais tempo do que se tirar um curso de espanhol e não fica preparado para a parte oral, de falar e compreender, ouvindo falar espanhol.

Se tiver disponibilidade e algum dinheiro para tirar um curso de espanhol, vai ver que vale a pena, tanto profissionalmente, como experiência pessoal de aprendizagem.