Esta é a última dica para aumentar o tráfego do seu site e é talvez a mais importante de toda a série de artigos para ganhar mais visitantes para as suas páginas.

Este artigo faz parte de uma série para aprender como aumentar o tráfego do site.

Os Motores de Busca Adoram Conteúdo

O que os motores de busca mais adoram é conteúdo de qualidade, muito conteúdo. Quanto mais conteúdo tiver para o seu nicho de mercado, mais relevante serão os seus artigos e melhor posicionamento terá nas listagens do google (e dos outros motores de busca).

O conteúdo é a base de tudo. É devido ao conteúdo que os motores de busca o indexam bem, é devido ao conteúdo que os visitantes se transformam em leitores assíduos, é devido ao conteúdo que os seus leitores assinam a newsletter ou compram produtos e serviços recomendados.

Se criar bom conteúdo frequentemente, conseguirá uma legião de seguidores.

O conteúdo relevante e frequente é o que faz visitantes satisfeitos!

O segredo do sucesso de um site é o seu conteúdo. Se não tem conteúdos bons no seu site, nunca conseguirá ser o dono de um site de sucesso. Os motores de busca utilizam esse conteúdo para trazer visitantes qualificados para o site. Se escrever sobre gatos, receberá tráfego de pessoas que estão à procura de informações relacionadas com gatos.

Como Criar Bom Conteúdo

O conteúdo de qualidade só aparece se for dentro de um tópico em que você se sinta confortável. Se não gostar do nicho de mercado, não interessa se é um nicho competitivo ou não, você não conseguirá criar conteúdos durante muito tempo.

Veja os sites que estão a competir com o seu e analise o conteúdo que eles têm. Consegue criar artigos melhores? Então avance e comece a escrever, porque o tráfego chegará mais tarde. Não copie o conteúdo dos seus concorrentes! Escreva sobre os mesmos assuntos mas com textos originais.

Se o seu concorrente tem um bom artigo com 500 palavras, crie um dentro do mesmo tópico e expanda-o até 1000 palavras. Pegue nos assuntos importantes que estão escritos e desenvolva-os até conseguir criar um artigo muito melhor e mais útil para os leitores. Não é assim tão difícil se você for um especialista no seu nicho de mercado. Dá trabalho, mas não é difícil.

Concorrência no Conteúdo

Não tenha medo da concorrência no seu nicho de mercado. Actualmente é impossível estar num nicho minimamente interessante, sem ter qualquer concorrente. Foque-se em criar um site melhor do que a sua competição. Vai levar tempo, podem passar vários meses até conseguir ultrapassá-los, mas se continuar a actualizar o seu site, vai ter sucesso porque está a montar o site referência na sua área.

Deve promover o seu conteúdo noutros sites, conforme já vimos nos artigos anteriores, mas não perca demasiado tempo com isso. Divulgue alguns dos artigos regularmente e verá que os outros sites começarão a criar links para si. Os outros webmasters também gostam de criar ligações para sites autoritários. Isto é muito valioso para os motores de busca.

Um Site Nunca Está Completo!

Um bom site, num bom nicho de mercado, nunca está concluído porque existem sempre novidades para dar à comunidade. Os utilizadores assinam as newsletters e as feeds RSS por causa do conteúdo frequente. Querem estar a par das novidades num tema de que gostam.

O conteúdo é o rei para aumentar o tráfego. Esta é a dica mais importante para criar um site de sucesso.