Outras duas formas aumentar o tráfego do seu site é através da criação de uma feed e da publicação de artigos em sites dentro do mesmo nicho de mercado.

Este artigo faz parte de uma série para aprender como aumentar o tráfego do site.

Escrever Artigos Noutros Sites

Uma das melhores formas de conseguir atrair tráfego dentro do seu nicho de mercado é oferecendo os seus serviços a um site mais antigo e bem estabelecido na internet.

Contacte o dono do site e peça-lhe para colocar um artigo seu gratuitamente. Ele ficará com conteúdo gratuito e você coloca um link no final do artigo, para que os leitores possam seguir até ao seu site.

Deverá criar um artigo original e de boa qualidade para oferecer ao outro site. Não reutilize um artigo seu porque terá problemas de duplicação de informação. Tem de escrever um excelente artigo e dar o seu contributo à melhoria do conteúdo do outro site.

Se conseguir, e estiver interessado, poderá fazer mais do que um artigo. Para quem recebe há vantagens, porque têm conteúdo gratuito e uma pausa na sua actividade de produzir bons artigos. Para quem escreve os artigos, consegue visibilidade dentro do nicho de mercado onde actua. Por exemplo, os bloggers mais famosos dentro do nicho de ganhar dinheiro na internet têm frequentemente guest posts que abordam temas interessantes para os leitores.

Criar Feed RSS

Uma feed RSS é uma forma simples de qualquer pessoa conseguir acompanhar as novidades de um site interessante. Todos os sites de notícias importantes têm este tipo de tecnologia.

Sempre que uma notícia é publicada, o leitor recebe o texto num qualquer software que permita ler RSS.

Se criar um feed RSS no seu site, os seus leitores poderão acompanhar diariamente todos os seus artigos, sem terem de estar constantemente a visitar o site para ver se existe alguma coisa nova. Sempre que escrever um novo artigo, eles serão alertados.

Se utilizar uma plataforma de blogs mais comum, como o WordPress ou o Blogger, é muito simples adicionar essa funcionalidade.

No próximo artigo, vamos participar em fóruns para aumentar o tráfego para o seu site.