2017/01/18

Como Vender Com Um Blog Grátis em Blogspot.com

A grande maioria das pessoas que pensa em ganhar dinheiro na internet, não quer ter custos iniciais. Por isso acabam por abrir um blog grátis em Blogspot.com ou outra plataforma de blog (como o WordPress).

O Que é Necessário

As únicas coisas que precisa para criar um blog grátis do tipo Blogspot.com, são:

  • Um computador
  • Uma ligação à internet
  • Informação útil para partilhar

Aqui ficam os passos necessários para ter sucesso na internet, sem gastar dinheiro algum.

Procurar Um Nicho Para Promover

Existem várias formas de promover um produto ou serviço, mas a melhor é provavelmente procurar algo que se possa vender num nicho de mercado com consumidores ávidos em gastar dinheiro.

Registe-se num dos vários sites existentes e escolha um produto numa área que conheça razoavelmente bem, para que possa criar bom conteúdo e atrair tráfego. Conheça os melhores programas de afiliados.

Se conseguir encontrar um programa que tenha vários produtos para o mesmo nicho de mercado, melhor. Assim assegura que conseguirá vender melhor os seus produtos.

Escolher os Programas Para o Nicho

Depois de escolher o nicho de mercado que vai promover com um site grátis do tipo produtos.blogspot.com, é altura de procurar os programas.

Uma das melhores formas de escolher estes produtos é procurar nas empresas de afiliados, aquelas que disponibilizam estatísticas relativamente ao sucesso nas taxas de sucesso e começar a promovê-las.

Normalmente estes produtos com taxas elevadas de sucesso têm melhores páginas de vendas do que outros produtos e serviços com taxas de sucesso mais reduzidas.

Claro que nestes produtos também podemos esperar encontrar mais concorrência.

Como não é preciso pagar para ter acesso aos produtos, quanto melhor forem as técnicas de vendas das empresas, melhor será para si.

Como Vender Grátis no Blogspot.Com

Estar presente na internet para ganhar dinheiro é como ter uma empresa sua, com algumas vantagens. Não precisa de ter produtos armazenados para vender, basta vender o dos outros com programas de afiliados. Além disso, pode vender de forma grátis utilizando uma plataforma do tipo Blogspot.com.

Promover os Produtos Como Afiliado

Existem centenas de sites on-line que permite colocar conteúdo grátis e que pode ser utilizado para vender qualquer tipo de produto ou serviço.

Alguns exemplos de sites que permite conteúdo grátis, incluem:

  • Squidoo
  • Hubpage
  • WordPress
  • Blogger

Estas são apenas algumas empresas que permitem que os utilizadores escrevam conteúdo gratuito.

O melhor para a divulgação do site é utilizar um blog, que pode ser numa ferramenta grátis como o Blogspot.com (ou Blogger). Esta plataforma permite criar conteúdo que será muito bem indexado por motores de busca.

Escrever Análises aos Produtos

Uma das formas mais utilizadas para a promoção de produtos afiliados é através de análises (ou ‘reviews’) aos produtos e serviços.

Estas análises devem revelar mais informações sobre o produto ou serviço que promove. Isto irá permitir a pré venda mais eficaz. Depois, se o produto tiver uma boa página de vendas, a taxa de sucesso será bastante interessante.

Depois do conteúdo feito, é altura de promover o site. Terá de o submeter a motores de busca e directorias, submeter a redes sociais, comentar noutros sites e blogs, pedir para trocar links com outros sites, etc.

Não é complicado, mas dá trabalho e nem todas as pessoas estão dispostas a gastar o seu tempo nesta actividade.

Ganhar Dinheiro Usando o Blogger

Atenção aos esquemas que existem na internet sobre ganhar dinheiro em casa sem trabalho, da noite para o dia, tendo apenas que comprar um certo produto. Isso não dá dinheiro a ninguém, excepto à empresa que vende esse produto.

Aqui ficam algumas dicas e alguns avisos sobre a forma mais correcta de ganhar dinheiro on-line, como Blogger. Se for determinado e tiver tempo para aplicar estas técnicas, terá sucesso em qualquer mercado que queira.

Ser Conhecido On-line

Fazer publicidade é obrigatório em qualquer negócio porque sem clientes não há empresa que resista.

A única forma de ganhar dinheiro é ter algo para vender (que pode ser de outra empresa) e publicitar esse produto a potenciais clientes.

A forma como a internet funciona faz com que este processo seja imediato e com resultados muito mais rápidos do que os utilizados em mercados publicitários tradicionais.

Se utilizar os serviços de uma rede PPC conseguirá, em poucas horas, vários visitantes para o seu site. O Google Adwords é o mais conhecido e utilizado na internet. Basta ter uma conta, comprar algumas palavras-chave e ver os visitantes a entrarem no site.

Este processo já implica gastar dinheiro, mas para resultados ainda mais rápidos, é a melhor forma.

Quanto mais conhecido for o seu projecto na internet, melhor. Utilize também as plataformas offline para divulgar o endereço do blog.

Vantagens de um Negócio On-line

Um dos principais benefícios de trabalhar na internet é que pode levar o negócio e trabalhar em qualquer parte, desde que tenha uma ligação à Internet.

Pode trabalhar num local público, na praia ou durante uma viagem e ganhar dinheiro enquanto blogger.

Speak Your Mind

*