A primeira coisa em que tem de pensar é se quer fazer um blog e ganhar dinheiro na Internet, depois volte à terra e saiba quem pode ganhar dinheiro na Internet.

Se está convencido que é uma das pessoas que está disposta a investir o seu tempo e a aprender continuamente, então tem tudo o que necessita para ganhar dinheiro na Internet.

Conhecer a Tecnologia é Obrigatório

Em termos exclusivamente técnicos, a característica que o irá distinguir da concorrência (que é cada vez mais elevada) é a sua competência tecnológica nos tópicos que lhe permitem criar um site e ganhar dinheiro com ele.

Se conhece a maioria das tecnologias que envolvem a Internet já está vários passos à frente da maioria das pessoas. Se não conhece, terá muito que aprender até conseguir chegar a esse nível, mas não é impossível, só que irá precisar de mais tempo.

Pode contratar pessoas especialistas nestas áreas para fazerem o trabalho técnico por si, mas o controlo da tecnologia e do seu funcionamento deverá ser apenas seu.

O SEO para os motores de busca é outro exemplo importante, porque não necessita de conhecer o algoritmo do google, por exemplo, mas necessita de saber que esta é a tecnologia principal para conseguir atrair mais visitantes ao seu blog sem ter de pagar por isso. Dentro do SEO, existem depois mais conceitos que têm de ser entendidos em conjunto para que seja mais eficaz.

O conhecimento destas tecnologias em conjunto com a dedicação e trabalho é o que fará distinguir-se do resto das pessoas que tentam ganhar dinheiro na Internet pensando que é uma tarefa muito simples e que lhes vai permitir trabalhar na praia durante 4 horas por semana…

Como percebe, fazer um blog ou fazer um site e ganhar dinheiro na Internet significa ter um conhecimento muito alargado das tecnologias que existem na Internet, em termos funcionais, em vez de ser um especialista em apenas uma ou duas delas. Conheça as tecnologias gerais obrigatórias para ganhar dinheiro na Internet.