Aprender como cadastrar sites correctamente passa por escolhas que se fazem na estratégia que definiu.

Escolher Os Mercados Certos

É praticamente impossível competir em palavras-chave e mercados competitivos, porque a concorrência é muito forte e feita por pessoas e empresas que estão nestes mercados há muitos anos.

Se quer vender alguma coisa, o que quer que seja, certifique-se que está a vender algo que não tenha muita concorrência. Se tenta vender algo onde existem outros sites a vender também, será prejudicado de duas formas:

  • Dificuldade enorme em conseguir destacar-se da concorrência.
  • Toda a concorrência estará a tirar parte das suas receitas.

No mercado ideal, ninguém mais estaria a vender excepto você. Isso apenas é possível em mercados nicho, onde a concorrência é muito fraca ou inexistente. Se optar por mercados muito pequenos, conseguirá dominar mais facilmente e assim vender os seus produtos ou serviços.

Criar Um Site Eficaz

Já aqui falámos da importância do conteúdo, porque é com o conteúdo que conseguirá convencer os seus visitantes a tomarem uma acção. Seja para se transformarem em leitores assíduos, seja para vender um produto seu ou afiliado, seja para qualquer outra coisa.

Quando decide entrar num mercado, precisa de desenvolver conteúdo e desenhar um site que seja agradável e funcional. Se construir um site sem conteúdo de qualidade, com muitas imagens e gráficos, os seus visitantes deixarão imediatamente o seu site. Isto significa que todos os esforços de cadastrar um site serão infrutíferos.

Antes de pensar em cadastrar o seu site, pense em desenvolver conteúdo de qualidade. Não precisam de ser sites com design elaborado e complexo. Opte por coisas simples e que sejam de fácil navegação.

Escolher Palavras-Chave Correctas

Escolha as palavras-chave em que vai actuar e optimize o seu site para os motores de busca o cadastrarem eficientemente. Isto só deverá ser feito depois do seu site ter sido bem preparado para os visitantes.

O processo passa por escolher as palavras-chave que encaixam nos artigos que escreveu e optimizar o título, as tags, os parágrafos iniciais e finais, etc.

Cadastrar sites não passa só pela parte da submissão aos motores de busca. O trabalho começa muito antes disso.