Aprender como cadastrar um site nos sítios certos é a melhor forma de conseguir divulgar o seu trabalho pela internet, onde existe muita concorrência.

Conheça os sítios mais indicados para promoção de um website.

Cadastrar Nos Motores De Busca

Submeter o site aos principais motores de buscar é a primeira coisa que deverá fazer, assim que o site esteja pronto para ser divulgado.

Existem vários sites que divulgam o seu endereço gratuitamente aos principais motores, e existem várias ferramentas que permitem submeter o seu site a centenas de motores de busca mais pequenos e especializados.

A maior parte do tráfego consistente de um site vem através de um motor de busca, sendo que o Google tem o domínio absoluto, por isso é tão importante começar por estes sites a sua promoção.

Um dos factores que faz com que deva começar por aqui é que aparecer listado nos resultados do Google, por exemplo, poderá demorar semanas. Além disso, um dos factores importantes nos resultados dos motores é também a data em que o seu site foi submetido. Quando mais antigo for o seu site no Google, mais facilmente alcança posições de destaque para as palavras-chave que pretende.

Depois de submenter a estes sites especiais, e enquanto espera, avance para outros sites importantes.

Cadastrar Em Directorias

As principais directorias devem ser alvo da sua atenção, porque o potencial que trazem para o seu site é bastante elevado.

Deve trabalhar com os principais directórios mundiais, como o Open Directory ou o Yahoo! E também com directorias regionais, como o caso do Sapo.

Para os directórios mais importantes, não deverá utilizar ferramentas de submissão, porque é demasiado importante para não controlar totalmente o processo.

Se quiser promover o seu site a directorias muito importantes, terá de pagar para aparecer. O Yahoo é um caso desses, onde precisa de pagar uma anuidade para continuar listado.

Nas directorias é importante ter uma descrição do site bem construída, para chamar a atenção dos utilizadores. É a parte mais importante da submissão. O outro factor que deve ser bem escolhido é a categoria, ou categorias, onde pode inserir o seu site.

Se fizer um site sobre cães, deverá incluir na categoria de animais doméstico, em vez de ser numa zona mais genérica, como comércio.

Aprender como cadastrar um site nos locais certos, é a melhor forma de garantir a visibilidade inicial que necessita.