Muitos dos utilizadores da internet chegam a um ponto em que fazem a questão a si mesmo: ‘como criar o meu blog?’. As motivações podem ser as mais variadas, mas qualquer pessoa que navegue na blogosfera tem a possibilidade de ter o seu próprio blog.

Para saber a resposta a algumas perguntas mais frequentes, continue a ler.

O Que é Um Blog?

Um blog é um jornal pessoal que é actualizado frequentemente pelo seu autor, onde este escreve sobre um determinado assunto, responde a comentários do leitor e aconselha outros links dentro do tema escolhido.

Uma das vantagens de um blog é a possibilidade dos visitantes deixarem os seus comentários, tornando assim o site mais interactivo.

A maior parte dos blogs permite também que os visitantes subscrevam o blog, através de feeds (RSS). Estas feeds avisam os utilizadores que existem novos artigos disponíveis no blog.

Como Ter Ideias Para o Meu Blog?

Utilize o brainstorm para ter novas ideias, para isso precisa apenas de uma caneta e um papel.

O ideal é escrever sobre um assunto de que goste e tenha conhecimentos que possa partilhar com os seus leitores. Daí que se aconselhe um blog dentro de um nicho.

Se gosta de escrever sobre futebol ou moda, crie um blog à volta desses temas, não escreva sobre algo que não gosta ou que não conhece.

A vantagem de escrever sobre o que conhece é que facilmente encontrará sobre o que escrever. Os artigos sairão naturalmente ao fim de algum tempo.

Para ganhar tráfego para o blog, veja como promover um site.

Depois de saber exactamente o que deseja fazer com o seu blog, é altura de passar a conhecer a forma de o fazer. O software a utilizar, como ganhar dinheiro com o blog e como dar os primeiros passos na sua divulgação,

Saiba mais em Quero Criar Um Blog.