Depois da importância de saber como criar uma página curta e de fácil pesquisa, é preciso atrair a audiência correcta, para isso veja as próximas dicas.

Criar páginas com títulos sonantes

Os títulos são a primeira (e muitas vezes a única) coisa que os visitantes chegam a ver no site, por isso deve esforçar-se por encontrar um título que apele ao leitor e que o faça desejar continuar a ler o resto do artigo.

O mais importante é colocar o principal benefício que os leitores terão quando acabarem de ler o artigo.  É preciso criar o interesse aos visitantes, com títulos sugestivos, do género:

  • As melhores formas de correr
  • Aprenda a fazer origâmi
  • Fazer um currículo vitae em 10 passos
  • Ganhe mais dinheiro rapidamente

Vendo o benefício para si é mais provável que o leitor carregue no link para o artigo.

Criar páginas com conteúdo interessante

Claro que após todas as dicas para captar a atenção dos visitantes é bom que consiga ter conteúdo que seja realmente de qualidade, para não desapontar os leitores. Isto fará com que se tornem leitores assíduos, enquanto não ter o conteúdo que promete fará com que ele nunca mais volte.

Para não perderem tempo os leitores na internet gostam de exemplos práticos, porque simplifica a compreensão de temas mais complicados.

Se estiver a fazer uma página para vender um produto ou um serviço deve apelar às emoções dos visitantes, porque o ser humano age de acordo com elas.

Criar páginas com estrutura correcta

Se utilizar frases mais curtas irá dar um aspecto mais profissional à sua página, porque os parágrafos muito longos são aborrecidos e demonstram falta de profissionalismo do escritor.

Faça sempre uma introdução e uma conclusão, mesmo que tenham apenas algumas palavras. Deve criar um site com as informações contextualizadas com o tópico que escolheu.

Colocar factos pessoais é ainda mais importante se estiver a tentar vender alguma coisa a uma audiência da internet.

Criar páginas para humanos

Embora deva esforçar-se em termos de SEO, não escreva uma página apenas para os motores de busca, porque fará com que fique ilegível e o leitor tenderá a carregar no botão ‘back’ do browser.

Se, pelo contrário, criar conteúdo de qualidade é muito provável que tenha links de outros sites e blogues, conseguindo assim boas posições nos rankings do seu tópico.

Estas são mais algumas formas de criar páginas de sucesso na internet. Se quiser conhecer mais algumas dicas, veja o artigo dicas para criar páginas na internet.