2022/10/02

Como Ganhar Dinheiro Com CPM

As redes de CPM funcionam da mesma forma que as redes de PPC, através de um código que se coloca nos sites e mostra anúncios, sendo que o pagamento é feito pelo número de impressões que consegue ter através do site.

O CPM refere-se ao custo pago pela empresa por cada 1.000 impressões no seu site.

De notar que o número de impressões não é apenas o número de visitantes, mas sim o número de páginas que consegue mostrar. Se tiver 1.000 visitantes e cada um ler 2 páginas, irá mostrar 2.000 páginas.

Os cálculos são feitos da seguinte forma:

  • Um site com 10.000 páginas visitadas por mês a 1 dólar de CPM ganhará 10 dólares no final do mês (10.000 / 1.000 = 10 x 1$ = 10$).

O CPM varia de acordo com as redes de publicidade e com a disposição dos anúncios. Existem redes multinacionais que conseguem atrair anunciantes com muito dinheiro para gastar e com melhor CPM.

Quanto mais visível estiver o anúncio (no topo das páginas) e quanto maior for a sua dimensão, mais elevados serão os rendimentos.

Geralmente os valores por CPM são muito baixos, na ordem dos cêntimos, mas se conseguir ter um elevado número de páginas visitadas então poderá candidatar-se a redes de publicidade de outro nível e conseguir ganhar alguns dólares por CPM.

O factor mais importante é o tráfego que consegue gerar para o seu site, porque não conseguirá ganhar muito dinheiro se apenas tiver poucos milhares de visitantes por mês. Além disso, quanto mais profissional for o aspecto do site que fizer, mais facialmente conseguirá atrair redes de publicidade de grande dimensão.

Juntamente com as redes de PPC, fazer sites e ganhar dinheiro com redes de CPM é das formas mais simples de começar por tirar algum rendimento do seu site. Só precisa de aprender como fazer sites.

Se gostou deste artigo, também irá gostar de:

  1. Como Ganhar Dinheiro Com PPC

Speak Your Mind

*