Esta é a última parte de uma série de três artigos sobre como criar um blog para principiantes. Se ainda não viu os anteriores, leia a primeira parte e a segunda parte.

Este último artigo é sobre a importância da aprendizagem a longo prazo para garantir o crescimento do blog e do autor.

Aprender constantemente

A blogosfera é muito dinâmica e está em constante mudança e mesmo quem está neste negócio desde o início necessita de fazer uma aprendizagem diária.

Mesmo com isso não conseguirá saber tudo o que há a saber sobre blogs.

Uma das coisas interessantes na blogosfera é que (ainda) há uma ajuda por parte dos mais experientes para os principiantes, por isso peça ajuda sempre que necessite.

Obviamente que deverá esforçar-se por aprender por si mesmo e não estar apenas à espera que alguém faça o trabalho por si.

Perguntas do tipo ‘como são que eu ganho dinheiro rapidamente? ‘, são apenas idiotas.

Leia todos os dias

Acompanhe os blogs dos mais experientes e tire um pouco do seu tempo diário para aperfeiçoar os seus conhecimentos. Basta meia hora por dia para aprender conceitos novos que podem ser muito úteis.

Como falado, a Internet muda mais rápido que outros mercados e todos os dias aparecem novas ferramentas e conceitos que podem significar o sucesso (ou não) a longo prazo.

Desenvolva as suas ideias

Uma das grandes diferenças dos blogues para os sites de notícias é que as pessoas esperam encontrar a voz do autor no blog.

Enquanto um site noticioso deverá ser imparcial e objectivo, um blog é a cara do seu autor, as suas opiniões, os seus gostos, etc…

Se o visitante se identifica com a sua mensagem irá voltar para ler novos artigos quando os publicar e, eventualmente subscrever o seu blog.

Criar um blog pode ser tão interessante como aquilo que você desejar, o empenho que colocar e o sucesso que procurar. O mais importante é dar o primeiro passo e começar. Boa sorte…