É possível ganhar dinheiro com um blog, mas não espere conseguir fazê-lo a curto prazo, porque é muito complicado construir a base. Deverá pensar em ganhar dinheiro como projecto a médio ou longo prazo, como fruto de um trabalho continuado de aperfeiçoamento do site e dos conteúdos, que são os factores mais importante no sucesso que possa vir a ter.

Como criar um blog de sucesso

A primeira coisa a fazer é determinar o tema do blog. O mais simples é falar sobre temas que goste ou que conheça mais do que a maioria das pessoas e possa ensinar alguma coisa a quem encontrar o blog num motor de busca.

Não cometa o erro de escrever sobre tudo e mais alguma coisa, principalmente escrever sobre assuntos da sua vida privada que não interessam a mais ninguém (como a sua visita ao dentista…).

Centre-se num tema principal como por exemplo, um blog sobre cães e escreva vários artigos sobre este tema para atrair a atenção dos motores de busca e ser considerado uma autoridade em assuntos relacionados com cães.

Desta forma estará sempre bem colocado nestas pesquisas.

Como criar um blog sobre o que sabe

É importante escrever sobre um assunto que lhe interesse minimamente porque senão será apenas uma tarefa bastante aborrecida, escrever diariamente sobre algo que não lhe dá qualquer motivação.

Escrever sobre um assunto do seu interesse é também muito importante para analisar o que poderá interessar aos seus visitantes tipo, já que provavelmente terão os mesmos gostos nessa área. Por exemplo, se gosta de cães deve gostar de conhecer dicas para os ensinar e as outras pessoas, que também se interessam pelo tema, devem gostar de igual forma.

Como criar um blog que dê dinheiro

O facto de saber o que interessa aos seus leitores é o mais importante quando decidir rentabilizar o blog e aqui é que começa a ser interessante em termos financeiros. Procure afiliados para vender produtos ou serviços relacionados com o tema do seu blog e encaminhe os seus leitores para essas páginas de vendas.

Uma vez mais, os produtos que lhe interessam dentro do tema também interessarão aos leitores.

Como criar um blog de qualidade

Como já foi referido, a qualidade de um blog vem da qualidade dos conteúdos que lá colocar. É isto que faz com que as pessoas venham ao site continuamente e também que os motores de busca cataloguem o blog como autoridade. Nem todos os artigos podem ser de excelente qualidade, mas deverá ter uma boa quantidade de artigos muito bons dentro do tema escolhido.

Os blogs são feitos a médio prazo e não de um dia para o outro. Se estiver preparado para iniciar este caminho, então veja como ganhar dinheiro com um site.