2017/01/20

Como Criar Um Facebook

Nas sociedades de hoje em dia é indispensável viver em comunidade. Estar constantemente a par das notícias que nos circundam, novidades que constantemente vão surgindo. E para isso, aprender como fazer um facebook é fundamental.

Com a expansão da internet, a comunicação, as novidades, as notícias são divulgadas e espalhadas quase em tempo real. O problema distância já é um obstáculo do passado. Onde entra o facebook nesta nova era das comunicações? Algum dia e não há muito tempo, 2004, Mark Zuckerberg, fundador do facebook, um visionário, decidiu aperfeiçoar a idéia. Esta necessidade relacional entre as pessoas foi a chave para criar um sistema que satisfaz esta nossa vontade de estar constantemente a par do mundo que nos é mais próximo.

Ora, se por um lado temos a possibilidade de viver em comunidade, independentemente da distância, através do “boom” da internet, por outro temos a necessidade de nos relacionar como pessoas que somos. Uma necessidade inerente as nós como seres humanos que somos, Mark Zuckerberg, juntou o útil ao agradável e criou o sistema mais em voga da internet. O facebook.

O facebook, permite estar em contato permanente com os nossos amigos, fazer comentário, partilhar ideias, divulgar fotos, partilhar vídeos, descobrir novas amizades, e há quem comece relacionamentos por esta plataforma. Além desta página ser portadora dum conjunto indefinido de jogos e aplicações que têm feito o divertimento de milhões de pessoas. É verdade milhões, e estamos a falar de 600 milhões de pessoas que têm uma conta no facebook. O que para visionários, é uma porta aberta, para o mundo dos negócios é uma oportunidade, assunto que daria que falar para outro artigo.

Porém, o que nos traz aqui é de como fazer uma conta facebook. Como será de esperar, é bastante fácil. A primeira coisa a fazer será aceder a página inicial do facebook, através do endereço www.facebook.com.

Logo na página inicial, do lado direito, aparecerá um conjunto de caixas de texto, que pede que insira o nome, apelido ou sobrenome, o endereço email, uma password, assim como a data de nascimento e género. Clique em registar e aguarde pelo próximo menu.

De seguida, poderá carregar ou convidar os seus amigos de contas de email, como Hotmail, Gmail, etc, para se juntarem a si, na sua nova conta facebook. Se preferir avançar para a próxima etapa, terá essa possibilidade, usando o botão, “Pular”.

Nesta etapa, terá que preencher mais um conjunto de dados, se preferir pode fazer “Pular”.

Para finalizar a ultima etapa, poderá adicionar uma imagem ao seu perfil facebook e clique em “salvar e continuar”, se assim não desejar, não inserir a imagem de perfil, poderá sempre “pular”.

Neste momento já terá a sua conta facebook, pronta a ser utilizada onde um mundo de pessoas aguarda pela sua presença.

É preciso não esquecer, claro, para activar a sua conta, terá que ir ao seu email, ao qual registou a conta, e activar. As especificações vêem no email recebido, normalmente basta clicar no link lá providenciado.

Agora faltam apenas 3 etapas para que seu perfil seja criado:

  1. Localizar amigos: poderá pular tranquilamente essa etapa mas, numa rede social o que conta é ter amigos então, digite seu email e clique em localizar amigos (aproveite para localizar seus contatos do msn).
  2. Informações do seu perfil: coloque a instituição (escola) onde estudou ou está estudando.
  3. Foto do perfil: escolha uma foto sua e clique em salvar e continuar.

Pronto! Seu Facebook foi criado com sucesso.

5 dicas úteis para usar melhor o Facebook:

  • Oculte atualizações de jogos e aplicativos: sua página ficará muito mais profissional e agradável de ser vista.
  • Configure sua privacidade: tem detalhes da nossa vida que só dizem respeito a nós mesmos então configure o que deseja que os outros vejam sobre você.
  • Bloqueie os aplicativos: você joga apenas um jogo e seus amigos mandam solicitações de 10? (vá em configurações e bloqueie o que não deseja receber).
  • Compartilhe seus arquivos preferidos com o aplicativo “File”: crie pastas e organize seu conteúdo.

Lembrete final:

Depois que você criou seu Facebook deixe-o ao seu gosto adicionando aplicativos, grupos, páginas, participando de eventos, lendo as notícias enviadas por seus amigos e, claro, jogando.

Um dos jogos mais conhecidos e que praticamente todos da rede jogam é o Farmville, adicione-o, ele é uma excelente maneira de você conseguir mais contatos e ser popular já que cada vez mais pessoas estão usando a rede (tendo um grande crescimento por causa do filme onde se conta como Mark Zuckerberg criou o site).

Speak Your Mind

*