2017/01/19

Como Criar Um Site De Graça

Pode parecer difícil de acreditar, porque há poucas coisas gratuitas na vida, mas é possível aprender como criar um site de graça, e é possível ter algum sucesso. Veja como, neste artigo.

Uma das coisas boas da internet é que começaram a aparecer vários sites que oferecem a qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos técnicos de informática, a possibilidade de criarem um blog grátis ou mesmo um site completo de graça. Não é a solução indicada para quem deseja ganhar dinheiro na internet ou ter uma presença a longo prazo, mas poderá servir alguns interesses mais básicos.

É Principiante na Criação de Sites e Blogs?

Se nunca criou um site ou um blog na internet e quer aprender a criar um site rapidamente, é melhor ler o artigo como fazer um site online que lhe explicará, passo a passo, o que precisa de fazer.

Alojamento Grátis

Um dos componentes mais caros de ter um site é o alojamento. O alojamento não é mais do que pagar a uma empresa para termos os nossos ficheiros alojados e disponibilizados na internet.

Mesmo para quem não tem dinheiro para gastar, utilizando estas empresas é possível ter acesso a espaço suficiente para ter um site de sucesso. Além disso, não precisa também de comprar o domínio (o nome do site), porque terá acesso a um subdomínio gratuito.

As plataformas mais conhecidas para ter um blog completamente gratuito, são:

  • Blogger (do Google)
  • WordPress

A diferença de um alojamento grátis para um pago é que nos alojamentos gratuitos existem regras que acabam por limitar a flexibilidade do que deseja colocar no conteúdo do site.

Por exemplo, o WordPress não permite que se coloque publicidade nos sites, impedindo assim que ganhe dinheiro. Já o Blogger não tem esse tipo de limitações, mas tem outras (como a barra de ferramentas que aparece no topo).

Plataformas De Desenvolvimento

Para fazer um site de graça é mais simples ter acesso a ferramentas que disponibilizem várias funcionalidades. Desta forma, não precisa de ter praticamente conhecimentos técnicos para conseguir montar um site com algum grau de complexidade e funcionalidade.

O WordPress, por exemplo, é um conjunto de scripts e templates que permite que qualquer pessoa tenha um blog sem ter de pagar nada por isso.

Se comprar alojamento a uma empresa, o mais provável é ter acesso a vários scripts que permitem ter fóruns, sites de comércio electrónico, blogs, etc. Mas para ter acesso a isso, terá de pagar.

Como se vê, é possível aprender como fazer um site de graça e, com alguma dedicação, ainda ganhar algum rendimento extra com o seu projecto.

Comments

  1. bianca says:

    o site e otimo mesmo!!!

Speak Your Mind

*