2017/01/20

Como Criar Um Site em HTML

O seu site é onde reside o seu negócio – é como a sede de uma empresa off-line. Por isso, é importante praticar bons princípios de organização para garantir que seu site alcança o número máximo de visitantes e vende para tantas pessoas quanto possível. Se está à procura de aprender como criar um site em HTML, pense duas vezes…

Veja aqui como fazer um site de sucesso.

Hoje em dia é mais importante conhecer as ferramentas que permitem criar sites de forma quase imediata e saber as boas práticas para a criação de um site de qualidade.

Certifique-se de ter orientações claras sobre a navegação do seu site. O menu de navegação deve ser ordenado e conciso, de modo que o visitante saiba como navegar pelo seu site, sem confusão.

Reduza o número de imagens no seu site. Elas fazem-no carregar muito lentamente e muitas vezes são desnecessárias. Se você acha que qualquer imagem é essencial no seu site, certifique-se de optimizá-las usando programas de edição de imagens para que elas tenham um tamanho mínimo.

Mantenha os parágrafos do texto num limite razoável. Se um parágrafo for muito longo, deve dividi-lo em mais parágrafos, para que os blocos de texto não sejam muito grandes. Isto é muito importante porque um bloco de texto muito grande irá dissuadir os visitantes de ler o seu conteúdo.

Verifique se o seu site está em conformidade com os padrões web em www.w3.org e verifique se é compatível com vários browsers diferentes. Se o seu site parece óptimo no Internet Explorer, mas quebra horrivelmente no Firefox e no Opera, você vai perder muitos potenciais visitantes.

Evite o uso de linguagens de script no seu site, a menos que seja absolutamente necessário. Use linguagens de scripting para manipular dados e não para criar efeitos visuais no seu site em html. Scripts pesados vão abrandar o tempo de carregamento do seu site e até mesmo fazer falhar alguns navegadores. Além disso, os scripts não são suportados em todos os navegadores, assim alguns visitantes podem perder informações importantes por causa disso.

Use CSS para o conteúdo da página, porque vai poupar muito trabalho ao editar os elementos e estilo de uma só vez.

É por isso que não precisa aprender como criar um site em HTML. Existem ferramentas que se preocupam com tudo isto em vez de ser você a preocupar-se. A menos que seja um profissional de informática, aprenda antes como criar um site de sucesso com software já pronto a carregar.

Speak Your Mind

*