2014/07/27

Como criar um site on-line gratuitamente

Existem plataformas de empresas grandes em que fazer sites é bastante simples, mas existem soluções de empresas menos conhecidas que permitem criar sites também gratuitamente on-line e, por vezes, com soluções tecnologicamente mais avançadas para determinados tipos de utilizadores.

Online flash website creator

Uma plataforma on-line para criar um website em flash sem fazer nada em programação HTML e também sem necessitar de conhecimentos de Flash. Só precisa de arrastar os elementos pelo ecrã, ajustar o fundo e escrever o conteúdo. E cria um site em Flash em poucos minutos.

Tem ainda uma funcionalidade interessante para que gosta de criar sites e ter os amigos a visitar e comentar. Permite a integração com conteúdos de serviços sociais como o YouTube, o Myspace ou o Flickr, além de muitos outros sites de partilha de fotos, músicas e vídeos.

Weebly – Online Ajax Website Creator

Uma plataforma para criar sites baseada em AJAX (uma tecnologia que permite refrescar apenas partes da página, tornando-a quase tão rápida como uma aplicação normal). Esta funcionalidade permite ter uma interface muito poderosa de criação das páginas.

Os utilizadores podem arrastar elementos como caixas de texto, imagens, mapas, vídeos e muito mais.

Permite que utilizadores mais avançados possam escrever directamente em HTML e potenciar ainda mais os seus sites. Tem suporte integrado para os anúncios do google, por isso pode ganhar dinheiro com eles e pode alojar gratuitamente até 100mb, sem limite para largura de banda utilizada.

Snap Pages

Um editor para criar sites feito em Flash, que permite criar pequenos sites baseados em templates que utilizam as suas fotos para melhorar o desenho final.

Pode enviar fotos, colocar etiquetas, criar apresentações e partilhar galerias de fotos com os seus amigos.

Tem uma informação de calendário que permite que os seus amigos saibam o que andou a fazer nos últimos tempos, como se tratasse de um blog.

Estas soluções permitem criar sites específicos para certas necessidades e para utilizadores que queiram fazer um site rapidamente.

Comments

  1. mano lopes says:

    o kra dorei estas dicas, valeu mesmo

Speak Your Mind

*