2017/01/18

Como Criar Um Twitter Em Português

Um mix de Rede Social e Blog (Microblog), o Twitter tinha como função original a comunicação curta (140 caracteres) entre amigos, para se manterem informados sobre o que estavam fazendo no momento.  Neste artigo vai aprender como criar um twitter pessoal ou para o seu site.

Devido a sua rápida popularização e fácil utilização, seja por meio de um telefone celular ou de um computador, o twitter acabou por se tornar um útil meio de comunicação, uma sms de massa.  Mas, foi a criatividade de seus usuários que fez com que o Twitter transcendesse sua função original de microblog e de meio para comunicação curta para se tornar fonte de informação, meio de expressão e fenômeno pop.

Como me integrar a esse meio de comunicação? Como fazer parte desse fenômeno pop? É sobre isso que falaremos neste texto.

Criando Sua Conta no Twitter

Criar uma conta no twitter é bem simples. Vai lhe dar muito menos trabalho do que você teve para criar a sua conta no Yahoo, facebook, ou gmail. Basta levar o seu mouse até a extremidade direita da tela em “new to twitter? Sign up”. Não esqueça de passar os olhos pelas twittadas que ganharam espaço na página principal.

Como Criar um Twitter

Como Criar um Twitter

A única parte que envolve alguma dificuldade vem logo em seguir: a escolha do seu login, do seu @nome no twitter. O fato  é que com a enorme quantidade de usuários que o serviço de microblog já possui fica difícil encontrar um login único e original para vir depois da arroba. Há aqueles que apostam na abreviação dos nomes (também conhecido como estilo J.K. Rowling), nos apelidos de infância (Gambinha)e nas composições de seus próprios nomes com suas idades ou números da sorte (Joana83 ou Milene302).  Teste as combinações que tem mais a ver com você, seja criativo inventando outras e, principalmente, tente até achar um login único.

Após decidir por seu login, basta preencher seu e-mail e a senha. É recomendado marcar a opção que permite que seguidores lhe encontrem por e-mail. Torna a vida de seus amigos bem mais fácil. Clique, por fim em “Create an account”.

Para confirmar a criação de sua conta, você precisa provar que é humano digitando o código de confirmação que será exibido pelo site.

Pronto! Sua conta no Twitter já está criada.

E Agora?

Agora ,é só se juntar ao grupo de seguidores das celebridades, o próprio twitter lhe indicará algumas de acordo com os seus interesses. Escolhendo as celebridades certas é ter as fofocas da Caras e a seção de frases da Veja em seu computador ou telefone em tempo real. A seguir, coloque uma foto no profile, forneça algumas informações sobre você. O fornecimento dessas informações é opcional, portanto, a quantidade e intimidade delas só depende do usuário.  O próximo passo é encontrar seus amigos, buscando pelo login ou endereço de e-mail. Pronto, sua conta no twitter não só já está criada como você já possui seguidores e seguidos. A partir daí, é só responder a questão fundamental do twitter: What’s Happenning? (o que está acontecendo?)

Criar Twitter

Tudo que se tem a fazer é digitar a twittada no alto da tela

Agora, se você pretende possuir um número razoável de seguidores (maior de que seu número de amigos) vai ter que se esforçar um pouco mais twittando constantemente. Além disso, ajuda se você tiver escolhido um login que seja ao mesmo tempo simples e criativo. Outra boa dica para tornar sua conta mais popular é sempre twittar sobre um tema específico, o que parece uma limitação, na verdade, é uma vantagem, pois já lhe garante toda uma tribo como seguidores em potencial.

Porém, nem um @logininteressante ou tweets geniais sobre Física Quântica são bem sucedidos sem um bom marketing pessoal e do que uma língua (ou melhor, do que um teclado) afiado. Mas, mesmo que você não consiga arrebanhar tanto seguidores quanto a Mary Moon ou o Danilo Gentil, não se incomode. Lembre-se sempre dos versos do grande poeta Marcelo Adnet: “Tem que twittar/tem que twittar”.

Comments

  1. Liduina Maria Lobo Barbosa says:

    Desejo entrar pra fazer novas amizades, pois adoro conhecerpessoas novas.

  2. Francisco Ferreira de Araujo says:

    Foi muito boa as informações, fico grato e espero que outras pessoas se beneficiem tambem.

Speak Your Mind

*