2017/01/18

Como Criar Uma Newsletter

Para criar um relacionamento com os seus visitantes, é importante que tenha uma newsletter a funcionar. É o que lhe vai permitir ganhar credibilidade e respeito dos seus leitores.

Se ainda não teve oportunidade de ler os artigos anteriores, esta série começa ao aprender como criar conteúdo para ganhar dinheiro.

Uma newsletter deve ser planeada em qualidade e não em quantidade. Faça com que valha a pena para os seus leitores. Está a ocupar-lhes tempo precioso, por isso ofereça-lhes informação valiosa gratuitamente.

Aumentar a Percentagem de Subscritores

Uma das principais acções que deve tomar é a criação de uma página exclusiva para a subscrição da newsletter.

Esta página deve ter:

  • Uma oferta eficaz (por exemplo, algo gratuito).
  • O pedido claro do que pretende que o visitante faça.
  • O formulário de inscrição no final da página.

A forma mais simples de o fazer é colocando-se na cabeça dos seus leitores. A subscrição de uma newsletters custa o anonimato aos seus visitantes, porque têm de dar o seu e-mail e estar mais facilmente contactáveis. Além disso, vai custar-lhes tempo para lerem aquilo que você tem para oferecer.

Há muitos sites a oferecerem newsletters, porque sabem o potencial que existe no e-mail marketing. Por isso você tem de ser diferente e apresentar os benefícios que a sua newsletter trará aos visitantes.

Qualidade da Newsletter

As razões pelas quais uma newsletter necessita de ter qualidade incluem a possibilidade de dar mais credibilidade à sua imagem enquanto especialista no seu nicho de mercado. Se vender a sua imagem enquanto profissional, é ainda mais importante.

Ajuda também a passar a mensagem de que você é um amigo regular, que aparece para dar conselhos e novidades importantes nessa área de que tanto gostam.

Se a informação que der for realmente importante, os seus leitores começarão a gostar de si e a respeitá-lo como uma autoridade no seu nicho de mercado.

Se precisarem de comprar alguma coisa que esteja relacionada com o nicho de mercado em que você se insere, irão dar-lhe preferência a si em vez de utilizarem a sua concorrência.

Dê o máximo que conseguir, mas vá também retirando alguma coisa logo desde o início. Se for apenas você a dar, eles acabarão por ter tudo gratuitamente e não dar valor a toda a ajuda que você lhes está a proporcionar.

No próximo artigo, vamos ver a conclusão desta série de artigos sobre a melhor forma de criar um relacionamento com os visitantes, com o conteúdo como pré-venda.

Comments

  1. Pedro Valdoy says:

    Acho uma boa ideia que eu procuro para fazer um newsletter

Speak Your Mind

*