Este artigo serve para mostrar a importância da repetição da mensagem em vários sites e blog para o sucesso do projecto e faz parte de uma série de artigos para aprender como divulgar o site.

Para conhecer os artigos anteriores, veja:

A fase seguinte é espalhar a mensagem por todos os sítios frequentados pela sua audiência. Para isso é preciso saber por onde eles andam e que tipos de actividades gostam de fazer. É aqui que a mensagem chega ao destino.

É preciso descobrir formas de passar a mensagem e fazer o marketing nos sites que eles frequentam, por isso aqui ficam algumas sugestões.

Guest Posts Noutros Sites

Se tem um blog é porque gosta de escrever, por isso utilize esse gosto em seu benefício e faça alguns artigos de grande qualidade para poder colocar noutros sites.

O passo seguinte é abordar sites relacionados com o seu e perguntar se é possível escrever um artigo como convidado. Se frequentar outros blogs é possível que tenha conhecimento de bloggers que pedem para lhes enviarem artigos para que eles possam publicar.

Estes artigos deverão levar um link no final para o seu site, mas o mais importante é que o artigo seja excelente, para que os leitores desses sites tenham curiosidade e visitem o seu site.

Deve fazer essas propostas a sites não concorrentes com o seu, porque de outra forma será recusada.

Comentários noutros blogues

Mais uma forma de conseguir alguma atenção para o seu site, embora não de forma tão eficaz como a anterior.

Se aparecer a comentar todos os blogs do seu nicho de mercado, os leitores começarão a reconhecer a sua marca e eventualmente irão clicar alguma vez para saberem o que a dizer.

Os comentários não atraem muitas visitas, mas são bons para melhorar o ranking nos motores de busca.

Estas técnicas, juntamente com trocas de links e presença em sites sociais, são uma boa forma de levar a mensagem a milhares de potenciais visitantes.

Se fizer tudo isto, conseguirá divulgar o seu site em poucos meses e criar uma imagem importante a longo prazo. Por isso, meta mãos à obra.