Se ainda não teve oportunidade de ler, veja as vantagens de fazer backup e também como fazer backups.
Outra coisa importante a decidir é o suporte que vai utilizar para guardar a sua cópia de segurança, porque existem ficheiros com maiores e menores riscos de serem destruídos.
Ficheiros com baixa gravidade podem ser gravados em discos externos ou pen drives, é o caso dos ficheiros de música e filmes. São ficheiros que quer guardar mas que não são fundamentais para si em caso de perda.
Ficheiros com fotografias, documentos digitalizados importantes e dados pessoais devem ser guardados em CDs e DVDs, porque a sua perda pode significar graves prejuízos para si ou para a sua empresa.
A primeira coisa que precisamos de conhecer é a quantidade de dados que queremos guardar.
Se guardarmos tudo por baixo de uma directoria raiz, será mais fácil porque basta ver o tamanho que essa directoria ocupa. Deverá guardar esse espaço e mais algum para o futuro crescimento da informação.
Em segundo lugar deve determinar a velocidade, a facilidade e o preço do suporte magnético que pretende utilizar.
Aqui ficam alguns suportes para poder comparar e escolher.
Ligam-se ao computador através de portos USB e são considerados como discos removíveis pelo Sistema Operativo.
O ideal é gravar aqui ficheiros importantes que necessitem de ser guardados rapidamente, para que não perca tempo durante o processo de backup.
Os DVDs (e os CDs mas com menor capacidade) são outro suporte popular e a maioria dos computadores mais recentes vem equipado com um gravador de DVD.
Pode usar DVD para armazenar os dados em casa, principalmente ficheiros grandes como é o caso de fotografias digitais e filmes.
Conheça agora as opções mais caras para o armazenamento de maior quantidade de informação, com outros métodos de backup.
RSS feed para comentários a este post · TrackBack URI
Deixe um comentário