O Google AdSense é o mais famoso e utilizado pelos webmasters dentro da categoria (Pay Per Click) que significa o pagamento por cada clique dos utilizadores.
Só precisa de se registar gratuitamente para depois ter acesso ao código que necessita de colocar no seu site para garantir o dinheiro.
Precisa de ter um site já feito para se poder candidatar à utilização do Google AdSense, já que terá de ser aprovado (o que demora alguns dias) pela equipa do Google.
O Google AdSense funciona mostrando anúncios contextuais (em imagens, vídeos ou texto) relevantes para o seu site. Por cada clique que conseguir o Google irá pagar um certo valor.
A rentabilidade deste tipo de método para ganhar dinheiro depende de 3 factores importantes:
- O nível de tráfego do site.
- O Click-Through-Rate (CTR - Taxa de conversão de cliques)
- O Cost Per Click (CPC - Custo por clique)
CTR - Taxa de conversão dos cliques
O CTR depende muito do aspecto do site, mas existem certas regras que costumam garantir melhores resultados, como é o caso da colocação dos anúncios na parte superior visível do site (above the fold) e misturado com o conteúdo.
Quanto maior for a taxa de conversão, mais pessoas estão a clicar nos anúncios. Por exemplo, se tiver 1.000 visitantes e 50 cliques significa um CTR de 5%, que já é uma taxa de conversão bastante interessante.
CPC - Custo por clique
O CPC depende exclusivamente do tema do site que construiu e significa o valor que os anunciantes estão dispostos a pagar por cada clique que seja originado no seu site.
As categorias mais competitivas (produtos financeiros, seguros, viagens) têm um CPC bastante elevado, superior a 1 ou 2 dólares, enquanto as categorias tecnológicas tendem a ter CPC muito baixos, poucos cêntimos por cada clique.
Nível de tráfego
O tráfego é sempre o factor mais importante de um site e não significa mais do que o número de potenciais clientes que entram na sua loja virtual. Quanto mais milhares de pessoas conseguir, mais dinheiro irá ganhar.
Uma das características do tráfego é a sua origem. Por exemplo:
- Tráfego orgânico, que vem dos motores de busca, tende a CTR mais elevados porque os utilizadores entraram à procura de algo e estão dispostos a procurar mais informação carregando nos anúncios que tiver no site.
- Tráfego de redes sociais e outros sites, através da divulgação em sites especializados, acabam por ter menor CTR porque o tipo de utilizadores é mais avançado tecnologicamente e acabam por ignorar os anúncios.
As redes mais populares de CTR são:
- Google AdSense
- Yahoo! Publisher Network (YPN)
- BidVertiser
- Chitika
- Clicksor
De todos os métodos este é o mais fácil de implementar para começar a ganhar dinheiro na Internet, embora não seja o mais rentável.
Sem Artigos Relacionados.
parabens pela iniciativa, vlwww