É possível ganhar dinheiro na Internet sabendo como criar um blog para gerar rendimentos que podem chegar a valores consideráveis, podendo até chegar para garantir a sua independência financeira relativamente a chefes e patrões. Veja como.

Vontade de Ganhar Dinheiro na Internet

A primeira coisa que deve pensar é se quer ganhar dinheiro na Internet através da criação de um blog (ou um site normal).

É necessário sentir-se confortável com o facto de criar um blog e de o querer rentabilizar, seja para ganhar algum rendimento extra no final do mês ou mesmo para ser a sua principal fonte de receitas.

Para ganhar dinheiro na Internet terá de se associar com redes ppc e com redes cpm, poderá vender publicidade directa, programas de afiliados, etc.

Uma vez entrando no mundo do dinheiro na Internet terá de utilizar uma ou várias destas técnicas combinadas para rentabilizar ao máximo o seu trabalho.

Criar um Blog Sobre um Assunto de Que Goste

Independentemente da forma como vai ganhar dinheiro on-line é importante escrever sobre um assunto sobre o qual se sinta confortável, de preferência que goste porque senão será muito complicado manter a motivação para escrever regularmente.

Se não gosta de falar sobre cartões de crédito, não faz muito sentido criar um blog sobre este assunto mesmo que possa dar bastante dinheiro. Ao fim de poucas semanas irá sentir que não tem mais nada para acrescentar ou que cada artigo que escreve é um sacrifício.

Para criar um blog que funcione bem e que dê dinheiro tem de criar valor para os visitantes, dando-lhes informação que eles não conheciam antes de entrar no seu blog.

Nem sequer precisa de ser um especialista no tópico que escreve, basta que conheça mais do que a maioria dos visitantes do seu blog. Depois terá de utilizar as várias técnicas necessárias para poder rentabilizar o seu blog.

Depois de decidir que quer ganhar dinheiro na Internet, terá de fazer tudo o que está ao seu alcance para conseguir o máximo de receitas de cada um dos seus visitantes. Não tenha medo de arriscar e testar as mais variadas formas de publicidade.

Não esconda os anúncios numa localização subtil do blog que acha que não vai importunar os seus visitantes, porque o mais certo é que não encontrem essa publicidade, logo não lhe vão dar dinheiro a ganhar

Se vai entrar neste mundo de ganhar dinheiro na Internet, utilizando por exemplo redes ppc, coloque o máximo de publicidade que conseguir sem aborrecer a maioria dos seus visitantes (por exemplo, as janelas de pop-up são um tipo de publicidade que irrita muitos visitantes).

Existirão sempre pessoas que se queixam sempre que há publicidade num blog ou num site, por isso não se deixe travar por esses visitantes. Claro que deverá para e analisar a situação se receber queixas regularmente da parte de muitos visitantes, mas se receber uma reclamação esporadicamente não ligue a essa crítica e continue o seu trabalho. Há sempre alguém insatisfeito…

Nem todas as pessoas têm características para ganhar dinheiro na Internet, da mesma forma que nem todos podem ser jogadores de futebol profissionais ou artistas de cinema. Para saber mais, veja as características que deve ter ou aprender para criar um site e ganhar dinheiro na Internet.