2017/01/18

Como fazer um site facilmente

A forma mais equilibrada de conseguir fazer um site sem gastar todo o seu dinheiro, mas também não gastar os próximos meses a ler documentação técnica, é utilizar software que permite construir sites através de blocos de código que basta juntar.

Se quer conhecer as outras opções, que são: gastar dinheiro ou gastar tempo, conheça as opções para fazer um site.

As vantagens são enormes:

  • Vai perder muito menos tempo a aprender como funciona este software, do que necessitaria para aprender a programar de raiz.
  • Não precisa de ter conhecimentos técnicos na área de programação e webdesign.
  • Gasta uma fracção do dinheiro que iria gastar a contratar um profissional nesta área.
  • Utiliza standards de mercado, que significa código testado e utilizado em abundância, com menor probabilidade de terem erros e com garantia de manutenção e evolução pela comunidade tecnológica.

Por isso, a menos que seja um webmaster ou, pelo menos, um profissional na área das tecnologias da informação, o melhor é comprar um software que lhe permita fazer um site de raiz para os objectivos que pretende.

Comprar um software para criar o site

O atalho mais comum para que qualquer pessoa possa fazer um site, pessoal ou profissional, é comprar um software que ajude a construir um site sozinho.

Basicamente existem dois tipos diferentes de software, denominados de builders:

  • Os builders que auxiliam apenas na parte técnica, criar o site, publicar o site, alojamento, domínio, etc). Se apenas necessita de um desses, pode utilizar vários, existem inclusivamente alguns gratuitos. Praticamente todas as empresas de alojamento fornecem este tipo de software.
  • Software que auxilia em todo o processo de desenvolvimento, incluindo a criação inicial, o desenvolvimento, até à divulgação e promoção do site para atrair o maior numero de visitantes possível.

Objectivo de criar o site

Se apenas necessita de criar um site simples para a sua família ou para divulgar o que anda a fazer aos seus amigos, então basta utilizar um software gratuito porque será suficiente.

Se está a pensar em fazer um site para fins profissionais, como promover um produto ou serviço, é importante olhar para um software com outras capacidades, nomeadamente ajudá-lo na promoção para atrair potenciais clientes.

Para saber mais, veja como criar um site.

Speak Your Mind

*