Saiba como fechar uma entrevista de emprego e o que fazer nos dias seguintes, para conseguir maximizar a hipótese de ser contratado.

Este artigo faz parte da preparação para uma entrevista de emprego, que inclui as várias fases que tem de percorrer antes da entrevista, para aparecer confiante e garantir o sucesso.

Para conseguir ter sucesso numa entrevista de emprego, deve passar pelas seguintes fases:

Fecho da entrevista

Existem duas questões importantes que deverão ser feitas no final das entrevistas de selecção e devem ser feitas ao entrevistador.

Habilitações para o emprego

É importante perguntar ao entrevistador se ele vê alguns pontos em que necessite de maior esclarecimento, porque é a última oportunidade que tem para poder deixar tudo bem claro.

Passos seguintes

Demonstre que está muito interessado no emprego, perguntando qual é o passo seguinte. Mesmo que tenha algumas reservas relativamente à proposta de emprego, nesta altura o importante é mostrar a sua motivação para ser o funcionário da empresa.

Diga mesmo que ficou muito interessado em ouvir uma proposta, porque o entrevistador pode não ter apanhado esse interesse apenas baseado no seu comportamento.

Nos dias seguintes à entrevista de emprego

Nas 24 horas seguintes, envie um e-mail à pessoa que o entrevistou, agradecendo a oportunidade que teve em mostrar as suas habilitações e ser considerado para o posto.

Agradeça ao entrevistador pelo tempo dispensado e reforce o seu interesse no cargo que deseja desempenhar, aproveitando para realçar uma determinada característica sua que seja fundamental para resolver os problemas que identificou como sendo mais importantes para o entrevistador e para a empresa.

Seguindo todos estes conselhos, saberá melhor como agir numa entrevista de emprego que pode garantir as funções que sempre desejou para si.