Dependendo do seu nicho profissional, é possível ganhar dinheiro na Internet promovendo as suas qualidades enquanto profissional para depois cobrar serviços de consultoria e formação.

Constitua-se como uma autoridade on-line

O mais complicado é conseguir constituir-se como uma autoridade no seu nicho profissional, por exemplo gestão de empresas.

Se criar um blog sobre gestão de empresas e conseguir atrair visitantes que se convertam em leitores, passa a ter uma base de seguidores muito interessante, à qual poderá depois vender os seus serviços à medida.

É necessário criar conteúdo de qualidade (assumindo que é realmente bom na sua área) para poder converter os visitantes, depois necessita de conhecer ou contratar algumas técnicas de divulgação de sites (SEO e SEM) para poder atrair os primeiros visitantes.

Não precisa de ser a maior autoridade do país para ganhar dinheiro no seu nicho, basta que seja melhor do que a maioria dos seus leitores, para que seja considerado por eles como uma autoridade na área.

A consultoria, embora não sendo um rendimento passivo, poderá render muitos milhares de euros, já que os melhores consultores do mercado cobram centenas de euros por cada hora de trabalho.

Formação e ser um mentor

Há muitas pessoas dispostas a pagar para aprender, é normal, até a educação tradicional utiliza esse modelo com as escolas e universidades privadas.

A educação é fundamental para nos podermos diferenciar da enorme concorrência global dos tempos modernos, por isso é perfeitamente possível atrair alguns clientes que querem aprender de forma mais rápida, com os conselhos dos melhores especialistas na área.

A educação é uma das maiores indústrias no mundo, por isso pode ensinar os outros se tem capacidades para o fazer.

Crie um programa como mentor no seu nicho de mercado, necessitando de estruturar um programa de educação que pode depois ser aplicado a vários alunos, podendo assim reaproveitar os seu trabalho para vários clientes.

Pode fazer artigos de texto que apenas estão disponíveis depois dos clientes pagarem, podem ser artigos em vídeo ou áudio que podem ser lidos também pelos seus alunos / clientes.

A vantagem da Internet é que pode captar tráfego e depois converter em clientes, independentemente da sua localização geográfica.

Pode cobrar várias dezenas de euros mensais para dar acesso a uma zona protegida do seu site, com os conteúdos de qualidade que desenvolveu.

Mesmo que tenha uma profissão mais tradicional, como é o caso da gestão de empresas, pode criar um site para ganhar dinheiro on-line da mesma forma que o faria se abrisse uma loja ou escola física.