2017/01/17

Como Montar Uma Loja Virtual Passo a Passo

Vamos ver como montar uma loja virtual online grátis, de forma fácil e gratuita. Para criar uma loja virtual facilmente, o melhor é utilizar um assistente que permita a criação passo-a-passo.

É o caso do Webnode. Com esta plataforma gratuita, podemos rapidamente fazer uma loja online sem pagar. Só precisamos de pagar se quisermos funcionalidades avançadas, como um domínio próprio ou vender mais produtos.

Ainda por cima pode utilizar o Webnode no seu país:

O processo é simples e vamos explicar como fazê-lo corretamente nos passos indicados abaixo:

1 – Entramos no site do Webnode e clicamos no botão Loja Online, nesta página existem 3 campos:

  • No primeiro campo vamos inserir o URL que desejamos para a nossa loja, aqui o WebNode vai informa-lo se o URL que você pretende está disponível (ex.:trezentos.webnode.com), caso esteja indisponível terá de escolher outro que esteja disponível ou poderá também posteriormente inserir o seu próprio domínio (ex.:asualoja.com) e será a partir dai que os visitantes vão acessar a sua loja.
  • No campo seguinte deve inserir o seu endereço de email pessoal ou da sua loja, deve ser um email que verifique diariamente pois irá receber notificações relativas a encomendas, registos, etc
  • No último campo inserimos a Password que deve ser algo que você não se esqueça e que não seja facilmente decifrável

2 – Estes dados são os que lhe vão permitir fazer a gestão da sua loja, são por isso bastante importantes, por fim verificamos todos os dados e carregamos no botão Registe-se e crie o seu Site.

3 – Após carregar no referido botão aguarde um pouco até lhe aparecer a seguinte página, que tem o nome de Assistente de Registro, na sua tela.

4 – Esta é a primeira de 3 etapas, aqui confirmamos a que fim se destina o seu site, neste caso Loja Online e fazemos um ligeiro scroll na página até encontrarmos os seguintes campos:

5 –  Os campos são o nome que você deseja para a sua loja (ex.:Trezentos), o slogan da mesma, que apesar de ser facultativo é bastante importante para o seu negócio (ex.:A melhor loja de produtos eletrónicos) e seleção do idioma (Ex.: Português brasileiro), depois de todos os dados preenchidos carregamos no botão Continuar.

6 – Quando carregar no botão Continuar passamos para a 2ª etapa onde pode escolher o design da sua página, de entre vários modelos já feitos pelo WebNode e que você poderá personalizar ao seu gosto, escolha o que mais lhe agrada e clique em Continuar.

7 – Chegamos à 3ª e última etapa, nesta página deve inserir os principais dados da sua empresa que são: o Nome da Sua Empresa (ex. Trezentos, Lda), o endereço fiscal da sua empresa (Ex.:Rua da Internet, nº100), a Cidade (ex. Porto), o CEP ou Código-Postal (ex.:4000), o país fiscal da empresa (ex. Portugal), o telefone ou telemóvel da sua loja (ex.:229000000), o seu email pessoal ou da sua loja (ex.:[email protected]), o CNPJ ou NIF da sua empresa (ex.:508000000), selecione a Moeda com que a sua loja trabalhará (ex.: Euro), em ativar as taxas escolha a opção Sim ou Não, alguns destes campos são de preenchimento facultativo mas são importantes para os seus clientes e transmitem alguma confiança, por fim verifique todos estes dados e clique no botão Concluir.

8 – Aguarde alguns segundos até finalmente lhe aparecer a sua loja com todos os dados que você preencheu anteriormente e o design que você escolheu, se verificar o seu email irá ver que recebeu um email do WebNode com alguns dados relativos à sua loja, conserve esse email pois a qualquer momento pode ser-lhe útil, agora desfrute das funções que o WebNode lhe disponibiliza gratuitamente, através de uma plataforma bastante simples e intuitiva ao utilizador.

Como vê, montar uma loja virtual online é bastante simples e, utilizando o Webnode, pode até ser gratuito.

Se quer criar a sua loja agora:

Comments

  1. Marlon Mendes Mendonça says:

    Ola! gostaria de saber se loja virtual ja vem com Layout pre-definido de forma que eu nao possa variar muito, ou seja, nao terei toda a liberdade para desenhá-la!?
    Qual o valor para um loja q pretende comercializar menos de 1000 produtos anuais no inicio.
    Posso utilizar o domínio ja comprado no site dominio.br?
    Agradeço desde ja!!
    Marlon

  2. lurdes sarmento says:

    Faço artigos de artesanato e gostava de criar uma loja on-line. Como posso fazer?
    Obrigada
    Lurdes Sarmento

  3. Diana Duarte says:

    Gostaria de saber se antes de criarmos a loja online se temos que criar a empresa para efeitos legais?

    Obrigada

  4. Sara says:

    Bom dia quanto fica para colocar o .com.br na minha loja virtual?
    Qual o valor para um loja q pretende comercializar menos de 1000 produtos anuais no inicio.
    Quero criar uma loja de produtos para bebe e artezanatos!

Speak Your Mind

*