Estar presente na internet para ganhar dinheiro é como ter uma empresa sua, com algumas vantagens. Não precisa de ter produtos armazenados para vender, basta vender o dos outros com programas de afiliados. Além disso, pode vender de forma grátis utilizando uma plataforma do tipo Blogspot.com.

Este artigo é a continuação da primeira parte sobre a criação de um blog grátis, recorrendo ao Blogspot.com.

Promover os Produtos Como Afiliado

Existem centenas de sites on-line que permite colocar conteúdo grátis e que pode ser utilizado para vender qualquer tipo de produto ou serviço.

Alguns exemplos de sites que permite conteúdo grátis, incluem:

  • Squidoo
  • Hubpage
  • WordPress
  • Blogger

Estas são apenas algumas empresas que permitem que os utilizadores escrevam conteúdo gratuito.

O melhor para a divulgação do site é utilizar um blog, que pode ser numa ferramenta grátis como o Blogspot.com (ou Blogger). Esta plataforma permite criar conteúdo que será muito bem indexado por motores de busca.

Escrever Análises aos Produtos

Uma das formas mais utilizadas para a promoção de produtos afiliados é através de análises (ou ‘reviews’) aos produtos e serviços.

Estas análises devem revelar mais informações sobre o produto ou serviço que promove. Isto irá permitir a pré venda mais eficaz. Depois, se o produto tiver uma boa página de vendas, a taxa de sucesso será bastante interessante.

Depois do conteúdo feito, é altura de promover o site. Terá de o submeter a motores de busca e directorias, submeter a redes sociais, comentar noutros sites e blogs, pedir para trocar links com outros sites, etc. Para saber mais, veja como divulgar o seu site.

Não é complicado, mas dá trabalho e nem todas as pessoas estão dispostas a gastar o seu tempo nesta actividade. Além disso, como se viu, é completamente grátis se utilizar um site do tipo Blogspot.com.