São cada vez mais as pessoas que pensam em fazer a construção de sites para poderem ganhar dinheiro na internet. Os programas de afiliados são dos principais modelos para se conseguir ter sucesso a rentabilizar um site.

Para saber mais sobre a construção de sites, saiba se tem a motivação para ganhar dinheiro e porquê utilizar o Google Adsense.

O Que São Programas de Afiliados

O conceito de programas de afiliados é bastante simples.

  • Uma empresa tem uma oferta através da internet.
  • Cria um programa de afiliados em que outros sites vendem os seus produtos.
  • Por cada oferta concretizada, o afiliado ganha uma comissão da empresa.

Alguns dos reis da internet ganham a maior parte do dinheiro a promover produtos afiliados.

Registar em Programas de Afiliados

A maior parte dos programas de afiliados são completamente gratuitos para se inscrever, como é o caso da netaffiliation em Portugal e no Brasil. Para conhecer alguns dos melhores, veja os programas de afiliados mais populares.

Basta registar-se, escolher os melhores programas e começar a promover esses produtos pela internet.

Exemplo de Construção de Site Com Afiliados

Por exemplo, se gosta de pesca, pode criar um site ou um blog sobre pesca e começar a vender alguns produtos de pesca do ebay. De cada vez que alguém comprar um produto que apareça no seu site, o ebay dá-lhe uma percentagem da comissão que tem.

Se procurar noutros sites, encontrará outros programas relacionados com pesca e pode vender:

  • Canas de pesca
  • Equipamento de pesca
  • Roupa de pesca
  • Livros sobre pesca

As possibilidades são ilimitadas, desde que escolha um tópico onde consiga criar um site interessante e que tenha também produtos ou anunciantes dispostos a partilharem consigo algum do seu sucesso.

A construção de sites com conteúdos interessantes, que promovam os programas de afiliados certos, é garantia de bons rendimentos. Conheça também como fazer sites de comércio electrónico.