São cada vez mais as pessoas que pensam em fazer a construção de sites para poderem ganhar dinheiro na internet. Os sites de comércio electrónico oferecem outra possibilidade de rentabilizar um site.

Para saber mais sobre a construção de sites, saiba se tem a motivação para ganhar dinheiro e porquê utilizar o Google Adsense e as vantagens dos programas de afiliados.

Vender Produtos na Internet

Se quer levar o negócio para outro nível, pode vender os seus próprios produtos, como se de uma loja tradicional se tratasse.

Para a construção de sites de comércio electrónico, basta que procure um sistema de carrinho de compras e uma zona de administração que lhe permita depois gerir os produtos.

Existem muitos sistemas de comércio electrónico gratuitos, que pode utilizar se tiver um alojamento web que o permita. São scripts que têm estas funcionalidades.

A outra opção é criar uma conta no paypal e utilizar este sistema para vender os produtos.

Script de Comércio Electrónico

Se comprar um alojamento web de qualidade, terá ao seu dispor alguns scripts que instalam automaticamente sites de comércio electrónico, sem necessitar de quaisquer conhecimentos técnicos.

Existe ainda a possibilidade de comprar um script de comércio electrónico que tenham ainda mais funcionalidades e que tenha também suporte, para quando as coisas correm mal.

Precisará ainda de uma integração com um sistema de pagamentos, sendo que o mais utilizado é o paypal. Pode também contratar uma empresa financeira de gestão de cartões de crédito, mas só se justifica se o site vender muito.

Paypal

Se não tem muitos produtos para vender e não necessita de um site de comércio electrónico completo, então o paypal é a melhor solução.

É muito simples de utilizar e integra automaticamente pagamentos com vários tipos de cartões de crédito.

Desvantagens dos Sites de Comércios Electrónico

Os sites de comércio electrónico têm poucos conteúdos, por isso não são dos mais interessantes para os motores de busca. No entanto, se associar um blog para criar conteúdos, começa a ter um site mais completo e apelativo para leitores e robôs.

A construção de sites de comércio electrónico não é para principiantes e devem ser guardados para quando tiver mais experiência on-line. Mas é mais uma forma de conseguir ganhar dinheiro na internet. Saiba também como vender produtos digitais.