São cada vez mais as pessoas que pensam em fazer a construção de sites para poderem ganhar dinheiro na internet. O programa Google Adsense é o ideal para começar a ver resultados (modestos) logo nos primeiros dias.

Para saber mais sobre a construção de sites, saiba se tem a motivação para ganhar dinheiro.

Google Adsense

O Google Adsense é provavelmente o programa que mais pessoas utilizam para ganhar dinheiro. É muito simples de implementar, tem um modelo de negócio muito fácil de compreender e pode dar bastante dinheiro, se escolher os nichos de mercados certos.

É uma das formas mais convenientes de ganhar dinheiro on-line.

Como Funciona o Adsense

A empresa Google, gigante que todos conhecem, consegue ler as páginas de um site e determinar qual o assunto que ali é tratado. Consegue distinguir um site de carros de um site de receitas culinárias.

A tecnologia que eles têm permite que apareçam anúncios muito relevantes para os seus visitantes, o que faz com que a percentagem de cliques seja elevada em determinados sites.

O Adsense funciona como uma rede PPC, isto é, Pay Per Click, que significa que pagam por cada clique que os seus visitantes fizerem através do seu site. É uma comissão não divulgada pela Google, mas que poderá atingir os 50%. Há cliques que valem 1 cêntimo e há cliques que valem 10, 20, 30 dólares e ainda mais…

Sempre que ultrapassar os 100 dólares, a Google pagará a sua comissão.

Como Ganhar Dinheiro Com o Adsense

Como vê, o truque está em fazer a construção de um site que seja sobre um tópico onde existam potenciais interessados e onde existam empresas prontas a comprar publicidade. Funciona na base da oferta e da procura, como todos os negócios.

É possível ganhar dinheiro com poucos visitantes, se conseguir entrar num nicho bem pago, mas este programa começa a dar mais dinheiro quando conseguir atrair mais tráfego.

O Google Adsense é muito simples de utilizar, por isso na construção de sites, é uma excelente hipótese a considerar. Conheça também como funcionam os sites de afiliados.