São cada vez mais as pessoas que pensam em fazer a construção de sites para poderem ganhar dinheiro na internet, utilizando os seus tempos livres para complementar os seus salários.

Não é possível ganhar dinheiro na internet de forma fácil, como é o caso de esquemas que lhe apresentam muito dinheiro rapidamente. Desconfie, principalmente se lhe pedem dinheiro para conhecer os ‘segredos’.

Há realmente fórmulas que foram testadas e que permitem que a maior parte das pessoas que as implementam, tenha sucesso na internet. Mas é preciso trabalhar arduamente, com muitas horas à frente do computador e ter paciência para ver os resultados, que não são imediatos.

Aprendizagem Contínua

Este é um negócio que, para o bem e para o mal, está sempre a reinventar-se. É preciso aprender continuamente, para poder testar novos modelos de negócio e não ficar para trás.

A forma de ganhar dinheiro na internet hoje é diferente da forma que se praticava há cinco anos atrás e será certamente diferente do que se vai praticar daqui a cinco anos.

Para aqueles que pensam poder construir um site e nunca mais ter de fazer nada, este negócio não funciona. Tem de estar disposto a colocar as horas e a dedicação para conseguir ter sucesso.

Imagine que funciona da mesma forma que um emprego em part-time para ajudar a pagar as dívidas ou fazer algumas poupanças. Se encontrar um emprego destes, não pode trabalhar alguns dias e não trabalhar outros. Tem de cumprir o contrato que assinou.

Para ganhar dinheiro na internet, o conceito é o mesmo. Não pense que pode trabalhar um dia e descansar cinco…

Para quem está disposto a aprender, a cometer erros, a definir objectivos, a construção de sites para ganhar dinheiro poderá ser, sem qualquer dúvida, um bom part-time. Se investir o tempo suficiente, talvez consiga trabalhar exclusivamente on-line.

Se quer aprender como ganhar dinheiro com a construção de sites, conheça o programa Google Adsense.