São cada vez mais as pessoas que pensam em fazer a construção de sites para poderem ganhar dinheiro na internet. Uma possibilidade é vender produtos digitais, que podem ser vendidos facilmente para qualquer parte do mundo.

Para saber mais sobre a construção de sites, saiba se tem a motivação para ganhar dinheiro, porquê utilizar o Google Adsense, as vantagens dos programas de afiliados e dos sites de comércio electrónico.

O Que São Produtos Digitais

Um produto digital é um produto que o consumidor pode descarregar imediatamente para o seu computador. Pode ser enviado para o e-mail ou estar acessível directamente numa zona do site.

A grande vantagem deste tipo de produtos é que não existem bens físicos, logo não existem stocks, custos de produção e desperdícios.

Os exemplos mais conhecidos de produtos digitais são os livros electrónicos, ou e-books.

E-books de Quê?

De certeza que sabe falar de qualquer coisa que gosta de fazer, por isso poderá fazer um livro electrónico que ensine outras pessoas interessadas no tema.

Basta utilizar o Adobe Acrobat, ou outro conversor para PDF gratuito, para conseguir criar um livro electrónico. Tudo o que precisa é um computador, conhecimentos do assunto e tempo disponível.

Como Vender o E-book

Com a utilização do paypal e de um site para promover o seu produto, pode vender as cópias que bem entender, porque nunca ficará sem stock.

O paypal tem uma excelente funcionalidade, que é a de enviar um e-mail automaticamente, assim que o pagamento foi concluído. Por isso, poderá configurar o sistema para enviar um e-mail de finalização da compra, que inclui o link para o download do livro.

E-book Com Afiliados

Outra estratégia é criar um livro electrónico completamente gratuito, mas que tenha programas de afiliados dentro do seu conteúdo. É uma excelente alternativa porque o produto torna-se facilmente viral e é distribuído rapidamente pela internet. Toda a gente gosta de produtos gratuitos.

Estes produtos digitais são excelentes formas de ganhar dinheiro, porque não tem qualquer custo associado e pode vender milhares de cópias sem necessitar de ter um armazém. Basta construir sites que o promovam. Saiba também como se promover em sites sociais.