Quando está a construir um site grátis e pretende rentabilizá-lo com o Google AdSense, há alturas em que é rejeitado. Saiba porquê e como dar a volta para ser aceite no programa.

Se não sabe como construir sites grátis, aprenda como criar um site.

Rejeição do Google

Se fez a sua candidatura ao google e foi recusado, com um e-mail a dizer que não conseguiu entrar no programa AdSense. É normal que a empresa Google não se queira associar a sites que prejudiquem os seus critérios.

Por isso, o seu primeiro site tem de passar os níveis mínimos de qualidade do google para ser aceite.

Após conseguir entrar no mundo Google AdSense, os próximos sites que desenvolver já não necessitarão de aprovação. No entanto, isto não quer dizer que possa colocar os anúncios em sites ilegais ou de pobre qualidade. Nunca se pode esquecer que o google analisa o site regularmente e consegue detectar se o conteúdo que é disponibilizado é ou não aceitável.

Sites Que o Google AdSense Recusa

Alguns tipos de sites mais comuns que são recusados ao programa Google, incluem:

  • Sites pessoais sobre a sua vida
  • Sites desorganizados
  • Poucas páginas no site
  • Conteúdo de péssima qualidade
  • Conteúdo duplicado

Por exemplo, se construir um site grátis sobre a sua vida quotidiana, não espere que o Google AdSense aceite, porque o seu site não terá um tema ou tópico para os anunciantes que eles pretendem atingir. Um site deverá ser sobre um tema específico, porque só assim o Google conseguirá entregar anúncios relevantes.

Da mesma forma, se o seu site tiver um aspecto muito desorganizado ou se tiver pouco conteúdo (menos de 15 páginas), o Google também poderá torcer o nariz. A empresa pretende sites de conteúdos e com boa qualidade para que os anúncios encaixem facilmente dentro do tema.

O conteúdo não é exaustivamente revisto pelos trabalhadores do Google AdSense, mas se construir um site grátis só com links para outros sites, sem conteúdo original, a sua candidatura será imediatamente recusada.

O Google AdSense tem regras cada vez mais restritivas, por isso os novos webmasters têm de construir sites de maior qualidade.

Pode construir um site grátis facilmente, mas deve ler com atenção os termos do contrato no Google AdSense, para ver se não estará a infringir alguma.