Se quer utilizar um construtor de sites grátis e ter sucesso com o Google AdSense, o melhor será utilizar uma plataforma de blog, como é o caso do Blogger e do WordPress.

Aqui ficam algumas dicas para ter sucesso nesse projecto.

Construir o Site

Um construtor de sites como os blogs, permite criar um site muito facilmente, para depois poder rentabilizar.

Pode comprar o alojamento ou utilizar um alojamento gratuito, mas tem de ler os termos de uso dos alojamentos grátis, porque muitas vezes não permitem que se coloque publicidade.

Uma plataforma de blogs permite criar um site sem necessitar de conhecimentos informáticos, nomeadamente ao nível de linguagens de programação.

Escolher o Tópico Certo

Independentemente de ser um site grátis ou pago, o conteúdo é sempre o mais importante para o google, por isso deve focar-se num tópico central (por exemplo, dicas para fazer esqui) e trabalhar os seus artigos a partir daí.

Quanto mais conteúdo escrever, mais páginas serão indexadas e mais probabilidades tem de conseguir receber anúncios de excelente qualidade e relevância para os seus visitantes.

Para conseguir ter tanto conteúdo, precisa mesmo de saber sobre o tópico que vai escrever. Por isso, escreva sobre esqui, se sabe escrever sobre esqui.

Atrair Tráfego

Mesmo em sites grátis, é possível atrair milhares de pessoas. O tráfego é o factor mais importante no sucesso de um projecto, por isso deverá ser a sua maior preocupação, logo a seguir à criação de conteúdo.

Deverá submeter o seu site aos motores de busca e directórios, para começar a ser indexado e aparecer nos resultados destas empresas. É preciso paciência e muito trabalho para conseguir aparecer bem posicionado.

Como vê, pode utilizar um construtor de sites grátis e mesmo assim ganhar dinheiro com o programa do Google AdSense, desde que se foque em criar muito conteúdo interessante e promover correctamente o seu site.