2017/01/16

Conteúdo Duplicado Como Técnica de Grey-Hat SEO

conteúdo duplicado é um dos grandes problemas da internet actual, porque todos aqueles que pretendem aparecer nos motores de busca sem esforço, têm a opção de copiar conteúdo e colocá-lo num site, como se fosse seu. Felizmente, os algoritmos dos motores de busca evoluíram para detectar mais facilmente estas situações.

É considerado Grey-Hat SEO, porque existem certas situações em que pode ser legítimo ter conteúdo duplicado. Saiba quais são.

Conteúdo Duplicado

Conteúdo duplicado faz com que o seu site seja eliminado dos motores de busca. É cada vez mais simples, para os algoritmos avançados destas empresas, detectar conteúdo duplicado. Além da possibilidade de ser apanhado pelos motores de busca, a probabilidade de ser reportado por um concorrente é bastante elevada. Depois, os motores de busca sabem qual é o conteúdo mais antigo, e por isso, original.

Existem certas situações em que o conteúdo duplicado pode ser considerado legítimo. Nos casos em que os artigos estão também disponibilizados em sites de repositórios. No entanto, esta prática pode fazer com que o artigo que era original deixe de o ser e passe a ter uma penalização nos motores de busca. Imagina que em vez de ter um PageRank de 3, tem apenas um PageRank de 1.

Se alguma vez detectar conteúdo duplicado a partir do seu site, deverá reportá-lo aos motores de busca. Estará a ajudar o seu site, os motores de busca e os visitantes. Não quer que o conteúdo que tanto trabalho lhe deu a fazer, seja lido num site da concorrência.

As empresas e autores que trabalham arduamente para criar conteúdo original e relevante, devem ter prioridade nos rankings dos motores de busca. Não aqueles sites que desejam ter retornos rápidos.

Como vê, as técnicas de Grey-Hat SEO podem ser consideradas legítimas em certos casos, mas pelo sim pelo não é preferível não as implementar. Nós não o fazemos.

Speak Your Mind

*