Depois de terminado o desenvolvimento de site é preciso fazer a sua promoção na internet, em todos os locais possíveis sem nunca ser acusado de fazer spam. Conheça os passos ideias para fazer esse crescimento.

Crescimento do website

Na fase de desenvolvimento do website deverá estar já preparado para atrair certas palavras-chave dos motores de busca, que são uma fonte de tráfego muito importante na internet.

Se estiver a desenvolver um website sobre cães, deverá ter páginas optimizadas para as raças de cães existentes, como por exemplo:

  • Dar banho ao cão
  • Comprar um cão
  • Cuidados básico com um cão
  • Pastor Alemão
  • São Bernardo

São muitas as ferramentas que permitem escolher as melhores palavras-chave dentro dos vários temas.

Deverá depois utilizar essas palavras estrategicamente no seu website. Se quer saber mais, leia os artigos sobre optimização de sites.

Testar o desenvolvimento do website

Antes de colocar o website online deverá fazer testes durante alguns dias (ou semanas se for um site grande) para ter a sensibilidade das dificuldades que os seus visitantes irão encontrar.

Melhor ainda é pedir a alguém que teste o seu website porque assim garante que é uma pessoa que está a navegar pela primeira vez, encontrando todas as dificuldades que um visitante encontrará no futuro.

Um dos maiores problemas dos sites é a facilidade de navegação, sendo um factor muito importante para quem chega pela primeira vez e depois de ler o artigo não sabe muito bem o que fazer. Muitas vezes acabam por sair do site para nunca mais voltar.

Publicitar o website

Depois de criado e testado, é altura de divulgar o website na internet.

Comece por submetê-lo a directorias e motores de busca.

Diga aos seus amigos que tem um website novo, para que eles digam aos amigos deles e assim sucessivamente.

Procure fóruns e blogues para comentar e deixar mensagens com a sua assinatura apontando para o seu novo site.

Para aprender mais sobre divulgação, leia os artigos sobre como publicitar o website.

O mais importante no site é a qualidade, seja do conteúdo ou do serviço. É isto que fará com que os visitantes se transformem em leitores assíduos e clientes frequentes.

Procure um problema e tente resolvê-lo com a criação de um website. Todos saem a ganhar da situação.