Com a criação de um site grátis e a possibilidade de se registar no AdSense, também gratuitamente, é cada vez mais fácil ganhar dinheiro na internet.

Veja como se registar no programa Google AdSense

Registar No Google AdSense

O google começou a apertar um pouco as suas políticas de aceitação ao seu programa de anúncios. Para conseguir entrar, é preciso cumprir algumas regras:

  • Conteúdo original.
  • Bastante conteúdo. Não bastam 5 páginas com texto para conseguir ser aceite.
  • Não pode ter conteúdo ilegal ou de cariz sexual.

O registo no Google AdSense é feito a partir do site http://adsense.google.com.

Depois de Ser Aceite no Google AdSense

Depois de ser aprovado, irá conseguir aceder à sua conta e optar por várias funcionalidades disponíveis. No final, irá ter acesso a uma página com o código HTML que precisa de colocar no seu site, para que comecem a aparecer os anúncios. Em poucos minutos começará a ver os anúncios no site.

Se fez um bom trabalho, em termos de conteúdo, os anúncios serão relevantes para o tipo de site que construiu. Após a criação do site, poderá demorar alguns dias até começar a ver anúncios realmente relevantes para o seu conteúdo, porque o google tem de comparar as informações que recolheu do seu site, com as informações dos anunciantes certos para si.

Criação de Um Site Grátis Relevante

Se fez a criação de um site original e bem específico, os seus visitantes lêem o seu conteúdo e depois acabam por carregar num dos links que o google mostra, porque são anúncios relevantes para o assunto que eles estão a ler. Este é o truque para conseguir ter muitos cliques, mesmo que não tenha muito tráfego.

Existem várias formas de mostrar a publicidade do google e deverá fazer testes para conseguir optimizar o posicionamento dos anúncios nos seus sites. Existem vários artigos a explicar como optimizar os anúncios nos sites.

A criação de sites grátis e a rentabilização com Google AdSense é a forma mais simples e económica de entrar no mundo da internet, como fornecedor de conteúdos.