É possível criar sites grátis de sucesso se conseguir atrair tráfego suficiente, por isso os artigos que escreve para outros sites podem dar uma grande ajuda.

Para saber mais, veja a introdução à criação de sites grátis de sucesso, a importância do SEO, regras de SEO, como utilizar fóruns para SEO, como utilizar sites sociais para SEO e como utilizar o YouTube.

O Que São Guest Posts

Guest Posts são artigos que escreve como convidado, normalmente para sites que têm algum tráfego e que estejam no mesmo nicho de mercado mas que não sejam directamente concorrentes.

Se sabe escrever bem, pode abordar outros sites de maior tráfego e pedir para fazer artigos gratuitos. Para quem recebe os artigos também há vantagens, porque tem conteúdo gratuito.

No final ou no início do artigo é colocado um link para o seu site e desta forma conseguirá atrair tráfego directamente. Se construir uma boa página de apresentação conseguirá transformar esses visitantes em assinantes do site.

O Que Escrever Nos Guest Posts

É importante que fale com o dono do site que vai receber o seu artigo, para perceber os aspectos técnicos da submissão do artigo. Como estruturam os artigos, se podem ou não ter imagens, qual o formato do documento, quantos links pode ter para o seu site.

É também importante escrever artigos que sejam relacionados com o site de destino, mas também com o seu site, porque deverá estar a escrever para o mesmo público. Se tem um site de bicicletas, não lhe serve de muito escrever num site sobre economia.

Outro aspecto que deve merecer a sua atenção é a originalidade do artigo. Não se limite a enviar um artigo que já está no seu site ou um artigo que foi enviado para mais cinco ou seis sites. Isso fará com que o dono do site seja prejudicado por ter conteúdos duplicados.

É possível criar site grátis de sucesso a escrever artigos para outros sites. Veja também a alternativa de comprar visitantes, para promover o seu site.