Se deseja promover a sua imagem, saiba que criando um blog pode ajudar nesse objectivo, porque é um veículo que chega a cada vez mais pessoas em todo o mundo.

Para muitas profissões, a internet pode ser importante na criação de uma imagem de autoridade num determinado tópico. Começar um blog é uma das formas mais simples e mais baratas de conseguir ter uma comunidade de leitores que o respeitará e reconhecerá como sendo um especialista no tema.

Abrir Uma Conta

A primeira coisa a fazer é abrir uma conta numa plataforma de blog grátis, como é o caso do Blogger ou do WordPress. Qualquer destas plataformas permitirá ter um site seu em poucos minutos.

Se quer saber mais sobre o software de blog, veja como criar um blog grátis.

Depois de abrir a conta é altura de começar a procurar conteúdo.

Conteúdo Para o Blog

Se conhece bem o assunto sobre o qual vai escrever, tudo se torna mais simples.

Faça uma pesquisa nas suas notas, nos seus sites preferidos, nos seus livros e junte material que possa ser útil aos seus visitantes.

Coloque-se no lugar deles e pense naquilo que gostaria de ler quando visitasse o seu site.

Depois de ter mais de 10 artigos, comece a publicá-los no blog, para começar a ser indexado pelos motores de busca.

Procure imagens que possa colocar no blog para dar um efeito ainda mais profissional e também para explicar melhor alguns conceitos que possam ser melhor entendidos com recurso a imagens.

Nos primeiros tempos deverá fazer vários artigos, de preferência uma vez por dia. Depois do blog estar indexado poderá reduzir a frequência de escrita, porque os artigos começarão a trazer cada vez mais leitores.

Melhorar a imagem profissional criando um blog é uma técnica cada vez mais utilizada por quem quer triunfar na sua profissão.