2017/01/18

Criar Conteúdo Como Pré-venda – A Conclusão

Depois de ler todos os artigos da série sobre as vantagens da pré-venda para conseguir criar conteúdo de qualidade, aqui fica um resumo de tudo o que precisa para ter sucesso.

Se ainda não teve oportunidade de ler os artigos anteriores, esta série começa ao aprender como criar conteúdo para ganhar dinheiro.

Criar um site de sucesso dá muito trabalho, é por isso que é tão importante que seja num tema de que gosta. Só assim terá motivação para continuar a trabalhar longas horas em direcção ao sucesso.

Importância da Pré-venda

A pré-venda faz com que coloque a sua vontade de vender para segundo plano, porque tem de passar por várias etapas antes de levar os seus visitantes àquilo que você pretende.

Como para fazer a pré-venda, você precisa de conteúdo e o conteúdo é o essencial para angariar tráfego de qualidade, é por aí que tem de começar.

A pré-venda aquece os seus visitantes e leitores para algum produto ou serviço que lhes queira sugerir mais tarde.

Quando criar o site, já deverá saber o que pretende de cada um dos seus visitantes ideais. É para eles que você constrói o site. Compreenda as suas necessidades e desejos.

Coloque sempre os benefícios em primeiro lugar. Dê o que os seus visitantes precisam. Mais tarde pode pedir-lhes algo com mais facilidade.

É importante saber estruturar todo o conteúdo, aproveitando os títulos e os subtítulos para conseguir guiar o leitor mais facilmente.

Construa uma newsletter e peça a participação dos seus visitantes. Isto irá criar maior relacionamento entre todos e irá também dar-lhe informações valiosas daquilo que eles procuram.

O Processo do Sucesso na Internet

Para ter sucesso na internet você precisa de seguir um processo já estudado e experimentado por outros anteriormente:

  • Criar um produto ou serviço. Pode ser seu ou de outra pessoa.
  • Criar um site num nicho de mercado que você adore. Gosta de gatos? Fale de gatos.
  • Crie conteúdo de qualidade para esse site.
  • Estabeleça-se como um autor credível dentro desse nicho de mercado.
  • Utilize o conteúdo para a pré-venda do produto.
  • Converta os visitantes em clientes, o que será mais fácil após a pré-venda.
  • Diversifique os seus modelos de rentabilização do site. Google adsense, programas de afiliados, venda de publicidade, etc. Desde que seja relacionado com o seu tema, aproveite para diversificar.

Se você tem os conhecimentos num determinado nicho de mercado, já tem tudo o que precisa! Tudo o resto poderá aprender aqui. É por isso que o conteúdo é tão importante para ganhar dinheiro.

Speak Your Mind

*