2017/01/20

Criar Conteúdo Para Ganhar Dinheiro Com Sites

Para ganhar dinheiro com sites há uma coisa que é essencial. Conteúdo! Leia este artigo para aprender como criar os melhores conteúdos para ter um site de sucesso.

Quer começar na internet mas ainda não decidiu bem o que quer fazer? Porque não criar um site dentro de um tópico que goste e ainda ganhar dinheiro com isso? Nem sequer precisa de deixar o seu emprego e pode vir a ganhar um bom complemento para o seu rendimento mensal.

Se quer ganhar dinheiro na internet, precisa de aprender a escrever com eficácia!

Quem deseja ganhar dinheiro na internet tem como objectivo maximizar os seus rendimentos, para poder ganhar cada vez mais dinheiro pelo tempo dispendido.

Mesmo que esteja apenas a começar agora, pode beneficiar bastante em aprender como escrever correctamente para a internet, porque é através do conteúdo dos seus sites que conseguirá persuadir os seus visitantes em busca daquilo que você pretende.

Ganhar Dinheiro na Internet

Sabe que já há muita gente a ganhar dinheiro na internet? É verdade…

Nos Estados Unidos, já existem mais bloggers profissionais do que programadores informáticos, e estão quase a apanhar os advogados.

No entanto, 99% dos sites e blogs criados não dão rendimentos suficientes para que possa ganhar dinheiro e abandonar o seu emprego. Por isso não se despeça imediatamente e aguente mais algum tempo…

Qual é a diferença entre a esmagadora maioria dos que não ganham dinheiro e os que conseguem ser pequenos empresários através da internet?

Dominar um nicho de mercado que tenha muita procura!

Se conseguir encontrar o nicho de mercado para si, não terá muita concorrência, o que faz com que possa dominar com relativa facilidade os rankings nos motores de busca. Se o seu site aparecer nas primeiras posições do Google, por exemplo, irá garantir tráfego gratuito e altamente qualificado.

O tráfego é o que determina o sucesso ou insucesso de um site!

Qualquer um pode ser rico se conseguir criar um site com dez milhões de visitantes por mês. É garantido! Em termos teóricos, já sabe o que tem de fazer para ficar rico. Basta criar um site com dez milhões de visitantes mensalmente.

ganhar dinheiro internetClaro que o problema é criar um site com dez milhões de visitantes…

No negócio tradicional, consegue-se atrair tráfego (clientes para a loja) através da localização física de atendimento. Se tiver uma loja num centro comercial movimentado, sabe que terá mais clientes do que montando uma loja numa rua de um bairro suburbano.

Na internet, com a criação dos motores de busca, o processo é bastante diferente. As pessoas não andam a navegar aleatoriamente e vão parar ao seu site (bom, algumas sim). Normalmente utilizam um motor de busca e fazem uma pesquisa com determinadas palavras-chave. Depois disso, o motor de busca devolve uma listagem com os sites mais relevantes para essa pesquisa.

Como é que o motor de busca faz isso? É segredo…

Poucas pessoas no mundo conhecerão o algoritmo do Google, porque é o segredo do sucesso do motor de busca mais utilizado em todo o mundo. No entanto, é possível tentar adivinhar quais são os factores que são mais importantes na relevância de um site. A essa disciplina chamamos SEO (Search Engine Optimization) ou em português, Optimização Para Motores de Busca.

Conteúdo de Qualidade

escrever conteúdo
Para poder dominar o seu nicho de mercado na internet, terá de criar conteúdo de qualidade e relevante para as palavras-chave que compõem o seu tópico escolhido.

Antes ainda de fazer qualquer venda ou colocar publicidade (como o Google Adsense, por exemplo), necessita de criar conteúdo informativo de qualidade.

Quanto mais conteúdo, melhor. Os seus visitantes irão gostar e tornar-se leitores assíduos. Os motores de busca irão dar maior relevância às suas páginas.

Com algumas boas práticas de SEO, conseguirá que o seu site seja completamente indexado e que o seja de forma eficaz para aparecer bem posicionado nas listagens das pesquisas dos utilizadores.

A Pré-venda

pré-venda
Ao criar um site de informação está na verdade a fazer uma coisa muito importante no processo de vendas: a pré-venda.

A pré-venda acontece quando está a preparar o seu visitante, com informação útil, para resolver os problemas que ele tenha. O visitante não sabe que está a vender algo, está apenas à procura de informação.

Ao conseguir fazer bem a sua parte de pré-venda, terá o visitante na mão e poderá rentabilizá-lo com uma das muitas formas de ganhar dinheiro on-line.

É por isto que o conteúdo é tão importante e é no conteúdo que se deve focar nos primeiros tempos de um site.

Informação, informação, informação, para os visitantes é o segredo!

Como Criar Um Site de Sucesso

Aqui fica um esquema simples daquilo que precisa de fazer para criar um site de sucesso:

  1. Ter um produto para promover. Pode ser o seu produto ou um programa de afiliados.
  2. Criar um site dentro de um nicho de mercado que conheça bem e onde possa promover o produto anterior.
  3. Criar conteúdo original e de boa qualidade.
  4. Promover o site para atrair visitantes altamente qualificados.
  5. Resolver os problemas dos visitantes, através da informação disponibilizada. Aqui estará a fazer a pré-venda do produto ou serviço.
  6. Fazer a venda e, se possível, transformar os visitantes em leitores assíduos. Precisa de ter um site com credibilidade.

Não precisa de vender apenas um produto. Se tiver vários produtos e publicidade, poderá combinar e fazer várias ofertas para rentabilizar ainda mais os seus rendimentos.

É apenas isto que tem de fazer! Simples, não é?

Na realidade o processo é bastante simples, mas é demorado. Requer que aprenda como optimizar os artigos que escreve, como promover o site, como vender, etc.

Não conseguirá criar um site de sucesso em 24h!

Um site destes precisa de algumas semanas para ser construído e divulgado. A maior parte das vezes, apenas ao fim de alguns meses é que começará a ver resultados significativos. Não desista se não estiver a ganhar dinheiro ao fim de uma semana. É normal que assim aconteça.

Estou Preparado Para o Sucesso?

Só você poderá responder a essa questão, porque já viu como funciona o processo e já sabe aquilo que precisa para atingir os seus objectivos. Há aqui um pormenor muito importante. Precisa de saber fazer TODOS os passos de forma correcta.

A boa notícia é que qualquer pessoa conseguirá. Se:

  • Estiver disposto a aprender
  • Tiver a motivação necessária
  • Trabalhar arduamente durante longas horas
  • Utilizar as ferramentas correctas

A maior parte dos sites morre antecipadamente porque os seus criadores não colocaram o tempo suficiente para criar informação útil e atrair tráfego. Saltaram passos no processo e isso foi fatal.

Muitos sites aparecem na internet já preparados para vender. Sem qualquer conteúdo! Apenas um site para vender… Obviamente que os motores de busca não encontrarão qualquer relevância num site destes e retirarão dos seus rankings. O site deixa de ter tráfego e morre…

Posso Vender Qualquer Produto?

mau produto
Como no mercado tradicional, um mau produto é um mau produto, seja na internet ou fora da internet.

Não há site nenhum que resista, por melhor que seja a sua qualidade e conteúdo, que consiga vender um produto mau. Mas a escolha do produto para vender é uma das partes do processo, que tem de ser cumprida com sucesso, como as outras partes.

Preciso de Saber Escrever?

Não precisa de ser o Luis de Camões para criar conteúdo de qualidade, porque um site informativo não necessita de ser poético, apenas eficaz.

Existem truques e estratégias comprovadas que funcionam melhor durante o processo de pré-venda.

No entanto, já aqui mostrámos o essencial.

Bom conteúdo é o que dá a informação que o visitante procura!

Qualquer pessoa pode criar um site de sucesso e ainda ganhar dinheiro, como complemento ao seu rendimento mensal. Quem sabe se não conseguirá até viver exclusivamente do seu trabalho na internet?

Comments

  1. Working System says:

    Bela matéria, creio que uma das melhores formas hoje em dia realmente seria o Google Adsense.
    O Google Adsense nos da uma ampla configuração de como exibir o anúncio em nosso website.
    Agradeço a matéria, que me tirou variadas dúvidas.

    Abraços a toda Equipe!

  2. Olegário Filho says:

    Gostei muito fantástico o artigo…

    olegário Filho

  3. carlos says:

    uma verdadeira obra de arte obrigada.
    estou a pensar em criar um mas tem tanta coisa na net que as ideias ja esgotaram.
    abraco.

Speak Your Mind

*