2017/01/18

Crie o Relacionamento no Site

Nos artigos anteriores temos vindo a falar principalmente de visitantes, internautas que chegam ao seu site principalmente através dos motores de busca. Vamos agora falar da importância do relacionamento com os seus leitores.

Se ainda não teve oportunidade de ler os artigos anteriores, esta série começa ao aprender como criar conteúdo para ganhar dinheiro.

Um visitante é apenas um visitante, depois acabou… Tem apenas uma hipótese de rentabilizar essa visita. No entanto, se ele se tornar leitor assíduo do site ou subscrever a sua newsletter, você passará a ter muito mais oportunidades para o futuro.

Só consegue criar e manter uma relação com os seus leitores se continuar a fornecer conteúdo útil e relevante. Se continuar a ajudar os seus leitores, continuará a fazer a pré-venda para mais produtos e serviços no futuro.

Criar Uma Newsletter

A confiança é muito importante para transformar um visitante num cliente satisfeito a longo prazo. É por isso que as newsletters são tão importantes na internet. Ajudam a criar um relacionamento com os seus visitantes e ajudam-no, a si, a compreender melhor que tipo de conteúdo deverá focar-se no futuro.

Se subscreve a nossa newsletter, verá que existe o incentivo para que nos contacte, dê as suas sugestões e peça ajuda. Só assim é possível entender aquilo que procura. Crie uma newsletter no seu site e peça feedback aos seus visitantes.

Para quem quer vender algo, a única forma de aumentar as taxas de conversão é aumentando a credibilidade e confiança que passa para os seus clientes.

É por isso que os banners publicitários directos não funcionam tão bem para promover um produto como um site ou conjunto de artigos, onde se explicam os benefícios que esse produto pode trazer para o visitante.

Conquistar o Visitante

Por mais que se esforce, nunca conseguirá ter taxas de conversão de 100%, nem metade! No entanto, pode (e deve) conquistar todos os visitantes possíveis que não se mostraram interessados na primeira oferta. Podem ser extremamente valiosos no futuro.

Uma boa forma de os conquistar é através da oferta de algo em troca da sua fidelidade. Depois necessita de os ir conquistando através de conteúdo frequente de qualidade, para criar o tal relacionamento entre webmaster e leitor.

Não se esqueça que um visitante apenas vê uma pequeníssima parte do seu site (se tiver muito conteúdo), por isso pode divulgar-lhe os seus melhores conteúdos. Se lhe entregar qualidade, ele ficará mais próximo de si.

Mantenha sempre o site interessante e actualizado para que os visitantes voltem!

Por isso, a melhor estratégia é ser você a contactar os visitantes em vez de serem eles a contactá-lo a si. Sempre que tenha conteúdo novo interessante, envie-lhes um e-mail a alertar.

Um visitante pode não comprar o seu produto naquele momento, mas pode fazê-lo daqui a três meses. Se não o deixar fugir, essa venda será sua.

No próximo artigo, vamos ver como criar uma newsletter para aumentar a taxa de conversão de visitantes.

Comments

  1. Maria de Lourdes Buard Strobel says:

    com as suas dicas vou consegui fazer muitas mudanças no meu blog.

Speak Your Mind

*