Existe muita informação disponível na internet sobre a melhor forma de criar sites grátis, o que pode ser demasiado assustador se você está apenas a começar. Por isso, aqui fica um guia rápido, sobre a melhor forma de criar um site grátis.

Escolher Um Tema Para Criar Sites Grátis

A primeira coisa a fazer é descobrir um tópico em que se sinta à vontade para partilhar os seus conhecimentos. A estratégia de criar um site sobre um tema onde outros tiveram sucesso, é errada.

Não siga a multidão em temas sobrecarregados, nos quais não tem o conhecimento suficiente para se impor. Em vez disso escreva sobre aquilo que sabe, para ser visto como uma autoridade na matéria.

Saiba como fazer sites grátis num tema que conhece.

Escolher Um Nome Para o Site

O nome do site é o endereço que os utilizadores escrevem na barra do browser para irem ter ao seu site. A maior parte das vezes, os utilizadores acabam por encontrar os sites através de motores de busca.

Registar um domínio requer um pagamento anual, mas é bastante económico, não ultrapassando algumas dezenas de euros.

Para criar sites grátis, pode utilizar o Blogger ou o WordPress que permitem a utilização dos seus domínios para criar um subendereço.

Se comprar o registo, terá um domínio do tipo qualquercoisa.com, se optar por um grátis terá um domínio do tipo qualquercoisa.blogspot.com.

Criar Sites Grátis Com Alojamento

O alojamento web é outro requisito para ter um site e aqui tem a possibilidade de comprar um alojamento seu ou utilizar um alojamento grátis.

O alojamento é onde ficam guardadas as páginas que têm o conteúdo do seu site.

Uma empresa de alojamento web (web hosting) cobra uma mensalidade ou anuidade pelo serviço. São também valores baixos, não ultrapassando as dezenas de euros.

Se optar pelo Blogger ou WordPress, os ficheiros são alojados nos servidores destas empresas, conseguindo assim criar sites grátis na quantidade que bem entender.

Isto é o que precisa para criar sites grátis. Depois pode começar a fazer outras coisas interessantes, como colocar funcionalidades avançadas.