Se quer ter uma presença on-line, crie um site com uma plataforma de blog para ser mais simples, se não deseja aprender como programar para a web e depois aprenda a ganhar dinheiro com ele, se for esse o seu objectivo.

Para poder criar um site de sucesso precisa de ter criatividade e saber escrever para a sua audiência. Precisa também de conhecer como funciona a hospedagem de um site. Precisa de decidir se quer criar um site ou blog na internet.

Conheça as opções mais utilizadas para criar um site com uma plataforma de blog.

WordPress Para Criar Blogs

O www.truques-dicas.com é feito com o WordPress, como pode ver pelas categorias e etiquetas que aparecem nos menus.

O WordPress é um software muito poderoso, que permite criar sites completos e adaptados às necessidades de cada pessoa. Além disso, é completamente gratuito e open-source, o que significa que pode modificar à sua vontade.

Uma das grandes vantagens do WordPress reside na possibilidade de instalar Plugins que permitem adicionar funcionalidades extra ao seu site. Por exemplo, se quiser criar um formulário de contacto, um inquérito de opiniões, uma lista dos artigos mais lidos, uma lista dos maiores comentadores do site, etc., pode fazê-lo sem gastar um cêntimo.

Existem também Plugins pagos, para funcionalidades ainda mais avançadas, como é o caso de integrações com o ebay e outros programas de afiliados, mas quase sempre consegue encontrar um plugin gratuito que faz também isso.

O WordPress tem um alojamento gratuito, se quiser, mas o nosso conselho é o de comprar um alojamento web que instale o WordPress no seu domínio. A primeira opção não lhe deixa colocar o Google Adsense, por exemplo.

A maioria das empresas de alojamento web tem ferramentas que instalam o WordPress sem que você precise de ter conhecimentos de informática. Só precisa de seleccionar o software e clicar num botão para instalar o blog. Depois é só entrar como administrador do blog e começar a escrever o conteúdo e configurar as suas opções.

Crie um site com um blog muito facilmente, para não ter de se preocupar em aprender linguagens de programação web, como PHP ou HTML.