Não é de hoje que os blogs, abreviação de Web logs, fazem sucesso. Tendo sua criação nos meados dos anos 90, os blogs se popularizaram no início de 2000. Alguns servem como diários online, outros como divulgadores de notícias, opiniões. São fáceis de se criar e manter, fato que ajudou muito em sua fama.

São muitas as opções para se criar blogs grátis.

Dentre as opções, a mais famosa é o Blogger, plataforma que foi comprada pela gigante Google. Existem muitos outros, aliás, sites para se criar blogs grátis é o que não faltam. Então se você deseja entrar para esse mundo, basta procurar algum dos sites e começar a ‘blogar’. Os sites gratuitos de blogs têm também algumas desvantagens, por isso é importante que conheça todas as funcionalidades de uma empresa gratuita de blogs.

Apesar de muito simples, introduzirei abaixo um pequeno passo-a-passo para você criar seu blog grátis.

1. Entre em algum site com essa ferramenta. Eu estou usando o Blogger, então esse guia vai ser baseado nele, nada muito diferente das outras possibilidades.

2. Caso não possua uma conta, basta criar. Preencha todos os dados, e-mail, senha e o nome de usuário que vai aparecer quando você postar no blog.

3. Crie o nome do blog e o endereço (exemplo: http://blog2010.blogspot.com).

4. Escolha o modelo do blog.

5. Pronto!! Agora basta postar.

Viu como é fácil? Em 5 rápidos passos você consegue criar um blog grátis. De agora em diante, é só postar o que você quiser. É possível editar fontes, cores e adicionar imagens, entre outros. Use sua criatividade.