Fazer mini sites pode ser a melhor solução para ganhar algum dinheiro sem necessitar de ser um especialista. Conheça mais alguns benefícios de fazer múltiplos sites.

Este artigo faz parte de uma série sobre fazer site e aprender como ganhar dinheiro. No artigo anterior conheceu algumas vantagens de ter vários sites.

Não Precisa De Muito Marketing

Depois da submissão inicial nos motores de busca, será simples atingir as primeiras posições, porque não há muitas pessoas a competirem.

Com poucos backlinks, conseguirá atingir o estrelato dentro do seu nicho.

Pouca Competição

Todas as vantagens mencionadas anteriormente se devem ao facto de não existir muita concorrência dentro de nichos de mercado muito pequenos.

A internet é demasiado grande e concorrida para conseguir ter sucesso. Terá de trabalhar muito para se conseguir destacar no meio dos milhões de blogues sobre temas concorridos. No entanto, se reduzir o seu raio de actividade a uma zona pequena, a probabilidade de sucesso será muito maior.

Criação De Conteúdo Original

Em vez de tentar aprender os truques e as dicas para ultrapassar o sistema de rankings dos motores de busca, para poder ultrapassar sites que já estão no mercado há vários anos, com estes sites pequenos conseguirá criar conteúdo de qualidade e autoritário, porque não há nada que o google goste mais do que conteúdo original.

Com estes mini sites, não precisa de se preocupar em aprender todas as manhas, correndo o risco de ser considerado um spammer e ser banido do google. Só precisa de se focar em escrever conteúdo útil para as pessoas que procuram algo na sua zona e verá que conseguirá ter sucesso na internet.

Procure conteúdo na sua zona de residência. O que não existir e for útil, crie. O que existir e poder ser melhorado, melhore. Será premiado pelos motores de busca e verá que o custo de cada clique é muito maior do que em sites generalistas.

Se conseguir encontrar estas oportunidades de negócio, não precisa de ser um web designer, um programador informático, um génio de SEO. Basta utilizar uma plataforma de blog simples, como o WordPress ou Blogger, e começar a trabalhar.

Faça mini sites e comece a ganhar dinheiro com aquilo que já conhece. Saiba também como dominar palavras-chave.