Para conseguir atrair tráfego para o seu site é preciso dominar as palavras-chave que lhe interessam. Seja uma palavra muito ou pouco concorrida, o importante é que apareça bem posicionado nos resultados das pesquisas.

Este artigo faz parte de uma série sobre fazer site e aprender como ganhar dinheiro. No artigo anterior conheceu alguns benefícios de fazer mini sites.

Os resultados das pesquisas são denominados por SERP (Search Engine Results Page).

Técnicas Para Dominar os SERP

Encontrou uma palavra-chave com pesquisas suficientes para poder gerar tráfego interessante para o seu site. O que fazer agora?

Depois de escolher a palavra-chave principal, deve começar a fazer posts sobre esse tema. Deverá ter dezenas de posts, com título, URL, descrições e conteúdos relacionados com a palavra-chave escolhida. Deverá ir adicionado posts até conseguir chegar às primeiras posições dos motores de busca.

Para palavras-chave de nicho, bastarão alguns posts. Para palavras-chave mais competitivas, precisará de centenas de posts. Para palavras-chave extremamente competitivas, esqueça…

Conforme vai trabalhando em posts para a palavra-chave principal, comece a pensar em palavras-chave adicionais e comece a desenvolver essa lista. É melhor ter um site com bom posicionamento em várias palavras-chave do que apenas uma ou duas. É a regra de não colocar todos os ovos no mesmo saco. Se o motor de busca o remover de uma das listagens, o seu site não será tão afectado.

Funciona da mesma forma que ter vários sites em temas diferentes. Ao longo do tempo irá conseguir milhares de visitas em centenas de variações das palavras-chave escolhidas. Uma das coisas mais interessantes na vida dos bloggers é descobrir, analisando as estatísticas, que está bem posicionado no SERP numa palavra-chave que não estava à espera.

Conheça as técnicas para dominar os SERP na internet, dominando assim as palavras-chave que definiu para os seus projectos.